Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CPB suspende calendário de competições de atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo até junho de 2021

Atletismo

18/01/2021 12h40

Esporte paralímpico

CPB suspende calendário de competições de atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo até junho de 2021

Medida foi tomada para preservar os atletas em função da pandemia do novo coronavírus. CT Paralímpico segue em uso por pequeno grupos de atletas em preparação para Tóquio

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do Departamento Técnico, comunicou aos clubes, associações e entidades esportivas de atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo a suspensão do calendário de competições regionais e nacionais durante o primeiro semestre de 2021.

Foto: André Motta/rededoesporte.gov.br

A decisão foi tomada pelo Departamento Técnico e o Comitê de Crise do CPB em função do aumento do número de casos de Covid-19 no país. O CPB atua como confederação das quatro modalidades e é responsável pela organização e realização de eventos no país. Em março do ano passado, todo o calendário esportivo foi suspenso.

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, segue fechado para o público em geral. Em julho de 2020 a prefeitura de São Paulo concedeu autorização ao CPB para a reabertura do CT para um grupo reduzido de esportistas treinarem no local. Atualmente, cerca de 50 atletas do centro de referência de atletismo, natação e tênis de mesa treinam regularmente no CT Paralímpico seguindo protocolos de segurança estabelecidos pela entidade.

Com os Jogos Paralímpicos de Tóquio agendados para o período de 24 de agosto a 5 de setembro, o CPB focará exclusivamente neste primeiro semestre no processo de qualificação e preparação dos atletas para o principal evento esportivo do mundo. Reuniões virtuais com dirigentes e treinadores ocorrerão, por modalidade, para apresentação e discussão de uma proposta de classificação e preparação para os Jogos na capital japonesa.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro