Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comitê Brasileiro de Clubes apoia COB e CPB no pedido de adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021

Geral

21/03/2020 15h59

Tóquio 2020

Comitê Brasileiro de Clubes apoia COB e CPB no pedido de adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021

Para a entidade, conjuntura atual impede os treinamentos e a preparação física e psicológica necessária aos atletas de alto rendimento

Em nota distribuída à imprensa neste sábado, 21.03, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) deu suporte às manifestações do Comitê Olímpico Brasileiro e do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, e se somou ao coro de entidades e confederações  que pedem o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em função da crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus.

49170313106_a80beb2bd9_o.jpg
Presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira, defende adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021. Foto: CBC

Confira a íntegra da nota:

"O Comitê Brasileiro de Clubes defende atender às recomendações da Organização Mundial de Saúde e apoia o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. Em consonância com o Comitê Olímpico do Brasil e o Comitê Paralímpico Brasileiro, entende a importância de aplicar tal medida.

Este posicionamento deve-se ao cenário mundial vivenciado com a pandemia da COVID-19, que atingiu mais de 250 mil e segue impactando todo o planeta.

Para o Comitê Brasileiro de Clube, assim como as entidades responsáveis pela formação e direcionamento do esporte olímpico nacional, o Comitê Olímpico Internacional tomará as medidas necessárias para o momento.

"É notório que os atletas necessitam de diversos fatores para que possam participar da principal e mais sonhada competição do universo olímpico. Além da preparação física, com treinamentos locais com seus equipamentos e comissão técnica integrada, ainda em muitas modalidades se faz necessária a participação em seletivas e mais que isso, é fundamental estar focado e em condições de equilíbrio psicológico integral. As condições apresentadas com o risco eminente do novo Coronavírus em todas as regiões do mundo, faz necessário o nosso posicionamento cauteloso para impor a proteção preventiva a todos", declara Jair Alfredo Pereira, Presidente do CBC.

Nesta semana, o Comitê Brasileiro de Clubes oficializou o adiamento das atividades relativas à realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, ainda sem previsão de novas datas e por meio de Resolução de Diretoria, apresenta uma série de definições preventivas em cumprimento às medidas de controle e redução do potencial contágio da COVID-19, entre as medidas está a suspensão de viagens e a indicação de reuniões por videoconferência e, a partir de 30 de março, a entidade entrará em férias coletivas até o dia 28 de abril a fim de preservar os seus colaboradores e prestadores de serviços."

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes