Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CBAt confirma a realização do Troféu Brasil Caixa de Atletismo para São Paulo

Atletismo

06/11/2020 11h50

Atletismo

CBAt confirma a realização do Troféu Brasil Caixa de Atletismo para São Paulo

A principal competição interclubes da América Latina será realizada de 10 a 13 de dezembro, no Centro Olímpico. Já o Brasileiro Sub-23 foi confirmado para os dias 17 e 18 de dezembro em Bragança e o Brasileiro Sub-16, cancelado

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, nesta quinta-feira (5.11), resoluções tomadas por seu Conselho de Administração. O Troféu Brasil Caixa, principal competição interclubes da América Latina, foi confirmado para o período de 10 a 13 de dezembro, na reformada pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 teve mudança de datas e definição de sede. Será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Já o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 foi definitivamente cancelado em função da pandemia da Covid-19. Alguns estados não autorizam a realização de competições para menores de 16 anos e a CBAt achou por bem tirar a competição do calendário.

O Conselho de Administração da CBAt aprovou também alterações no regulamento do Troféu Brasil quanto à obtenção de índices de participação. O prazo foi ampliado até o dia 22 de novembro de 2020. Outra mudança importante: as Federações Estaduais que não puderem realizar seus campeonatos na categoria adulta, em virtude da Covid-19, de 14 de março até a data final do prazo de índice, terão direito a indicar até cinco atletas para participar da competição, podendo cada um deles competir em até duas provas individuais.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo