Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campeãs mundiais de rúgbi de 7 visitam o Maracanã

25/02/2014 17h07

Campeãs mundiais de rúgbi de 7 visitam o Maracanã

Seleção feminina da Nova Zelândia conhece o palco das cerimônias dos Jogos Rio 2016

Integrantes da seleção feminina de rúgbi de 7 da Nova Zelândia conheceram o Maracanã na manhã desta terça-feira (25/02). O treinador Sean Horan, a capitã Huriana Manuel, a atacante Sarah Gross e a meio de campo Tyla Nathan-Wong fizeram uma visita guiada pelo Maracanã e ficaram cerca de duas horas no estádio que receberá as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. O esporte, que estava fora do programa olímpico desde 1924, fará a sua reestreia na próxima edição dos Jogos na Cidade Maravilhosa.

Divulgação/Maracanã
Divulgação/Maracanã # Integrantes da seleção da Nova Zelândia em visita ao Estádio Maracanã
Integrantes da seleção da Nova Zelândia em visita ao Estádio Maracanã

“Estamos realmente empolgados com a nossa primeira viagem ao Brasil. É fantástico vir ao país que irá sediar os Jogos Olímpicos de 2016, em que o rúgbi retornará ao maior evento esportivo do mundo pela primeira vez desde 1924”, afirmou o técnico do time neozelandês Sean Horan.

"A visita foi maravilhosa, o estádio é impressionante e mal podemos esperar para sentirmos a emoção da abertura dos Jogos", comentou a capitã Huriana Manuel.

A seleção participou do Circuito Mundial Feminino de Sevens, em São Paulo, no último fim de semana, e foi ao Rio de Janeiro para conhecer a sede dos Jogos de 2016 e suas instalações.

Fonte: Assessoria de imprensa do Maracanã