Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Calderano supera chinês na estreia e está entre os oito melhores do WTT Finals

Atletismo

05/12/2021 18h27

Tênis de mesa

Calderano supera chinês na estreia e está entre os oito melhores do WTT Finals

Brasileiro domina o confronto pelas oitavas do torneio em Singapura e agora vai encarar o nigeriano Quadri Aruna, que também eliminou um chinês

Número 4 do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano teve uma expressiva vitória neste domingo, pela primeira rodada do WTT Cup Finals. O brasileiro bateu o chinês Lin Gaoyuan, sétimo do ranking, por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 13/11), na OCBC Arena, em Singapura.

O WTT Cup Finals reúne os principais atletas do ranking mundial na temporada e não está sendo muito bom para os chineses. Calderano poderia cruzar novamente com Liang Jingkun, que o eliminou nas quartas de final do Campeonato Mundial dos Estados Unidos. Mas Jingkun também foi eliminado por um adversário não asiático: o nigeriano Quadri Aruna, 13° do mundo.

Foto: WTT

Apesar de serem dois atletas tradicionais no circuito mundial, Calderano e Aruna nunca se enfrentaram internacionalmente. O duelo pelas quartas de final será nesta segunda-feira, à partir de 5h15 (de Brasília). O Star+, serviço de streaming por assinatura do Grupo Disney, transmite ao vivo.

O brasileiro dominou os pontos decisivos do confronto e assim abriu 2 sets a 0. No terceiro, Gaoyuan teve dois set points, mas Calderano soube evitar a perda da parcial e fechou em 13 x 11.

“O nível do Hugo foi muito alto. Ele dominou todas a partes do jogo. Quando joga assim, é realmente difícil para o adversário, porque ele não pode respirar. O Hugo pode ficar bem satisfeito com o desempenho dele. Jogou agressivo e com consistência, regularidade. Espero que ele mantenha essa intensidade amanhã. É uma avaliação bem positiva que faço hoje”, disse o técnico Jean-René Mounié.

 Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa