Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bruna Takahashi leva o bronze em Lima e iguala melhor campanha do tênis de mesa feminino do Brasil no circuito mundial

Tenis de mesa

20/06/2022 13h51

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi leva o bronze em Lima e iguala melhor campanha do tênis de mesa feminino do Brasil no circuito mundial

Brasileira chegou à semifinal no WTT Contender disputado na capital peruana e foi superada pela alemã Nina Mittelham

Bruna Takahashi está se firmando como uma das melhores mesa-tenistas do mundo. A brasileira (19ª colocada no ranking mundial) brilhou no WTT Contender Lima, no Peru, ao alcançar a semifinal da competição e fechar a participação com a medalha de bronze do torneio individual feminino. Com a campanha encerrada no sábado (18.06), a atleta voltou a colocar o Brasil no Top 3 de um campeonato feminino do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, algo que não ocorria desde 2017.

Foto: ITTF/ Divulgação

Na capital peruana, Bruna repetiu um feito que não era alcançado por brasileiras desde a disputa do Aberto do Brasil, em São Paulo (SP), em 2017. Na ocasião, a própria Bruna alcançou a semifinal do torneio. Além dela, Lin Gui também chegou a um jogo da decisão no evento em solo paulistano. Caroline Kumahara e Lígia Silva foram as outras brasileiras que alcançaram esta fase em competições do circuito.

Outras cinco brasileiras chegaram a ser finalistas do Mundialito, competição que era disputada no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, mas ainda não fazia parte do Circuito Mundial nos moldes atuais: Edna Fujii, Carla Tibério, Monica Doti, Lyanne Kosaka e Lee Yen Hua.

No dia, Bruna foi à mesa em duas ocasiões para ficar com a medalha em Lima. Primeiro, a brasileira entrou em ação diante da norte-americana Lily Zhang (43ª) pelas quartas de final e não deu chance para a adversária respirar. Ela foi arrasadora e aplicou 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/5 e 11/5. Na sequência, pelas semifinais, fez grande jogo diante da alemã Nina Mittelham (16ª), mas acabou batida por 4 a 2 (7/11, 12/10, 6/11, 11/9, 11/13 e 9/11).

“Faltou pouco nessa semifinal. Esse jogo foi de um nível alto, as duas jogadoras mudaram a tática várias vezes. Não foi fácil achar o ritmo certo para a Bruna, mas ela conseguiu também várias boas fases. Pequenos detalhes não permitiram a ela sair com a vitória, mas a entrega foi boa, jogando agressiva e botando pressão. Dá para ver a evolução da Bruna, melhorando bastante. Parabéns a ela e aos técnicos que trabalham com ela diariamente”, disse Jean-René Mounié, consultor técnico da CBTM, que esteve na área técnica no jogo da semifinal.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)