Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileira faz história com uma prata na Copa do Mundo de espada na China

Esgrima

13/11/2017 14h27

Esgrima

Brasileira faz história com uma prata na Copa do Mundo de espada na China

Na decisão, Nathalie Moellhausen foi derrotada pela chinesa Yiwen Sun, por 15 a 9.

A esgrimista Nathalie Moellhausen garantiu resultado histórico para o Brasil no último fim de semana, em Suzhou, na China. Depois de chegar às quartas de final nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e terminar a competição em sexto, Nathalie conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de espada. A atleta recebe apoio financeiro do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

copy_of_NathalieMoellhausen.jpg
Brasileira conquista resultado histórico para o país. Foto: Divulgação

Nathalie Moellhausen venceu todas as disputas do primeiro dia para conseguir a classificação entre as 64 esgrimistas que entraram na briga pelas medalhas no sábado (10.11). Na sequência, Natalie derrotou a húngara Vivien Varnai por 15 x 9 e se garantiu na etapa seguinte para enfrentar uma adversária duríssima: a russa Tatiana Gudkova, campeã mundial de 2017.

Foi a partir desta disputa que Nathalie Moellhausen percebeu que poderia ir longe. Mesmo jogando contra a atual campeã mundial, a brasileira venceu por 15 x 8 e garantiu vaga nas oitavas de final. Embalada, passou depois por duas coreanas até encontrar na final a chinesa Yiwen Sun, bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro e responsável pela eliminação da outra brasileira no torneio, Clarissa Menezes, nas oitavas.

Na decisão da medalha de ouro, a disputa foi equilibrada até o placar de 8 x 8, mas a partir daí Yiwen Sun disparou e conquistou a vitória por 15 x 9 diante da torcida chinesa.

Rededoesporte.gov.br