Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil vence desafio Rei e Rainha do Mar no adeus de Poliana Okimoto

Maratona aquática

11/12/2017 10h26

Rio de Janeiro

Brasil vence desafio Rei e Rainha do Mar no adeus de Poliana Okimoto

Equipe formada pela medalhista olímpica e por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Fernando Ponte conquistou o título do desafio

Na despedida da medalhista olímpica Poliana Okimoto, bronze nos 10km das maratonas aquáticas nos Jogos Rio 2016, a equipe brasileira venceu o Desafio Rei e Rainha do Mar, realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (10.12). O time foi formado por Ana Marcela Cunha, Fernando Ponte e Allan do Carmo, além de Poliana Okimoto.

Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Fernando Ponte. Foto: CBDA/Divulgação

Depois da prova e com o título da prova, Poliana mostrou-se emocionada com sua última disputa oficial na carreira. "Na hora em que entramos na areia, estava emocionada. Eu achei que ia ter mais o gosto de saudade, mas estou feliz por tudo que conquistei na carreira e por ter chegado até aqui. Só tenho a agradecer. Fechei com chave de ouro", disse a nadadora.

A segunda equipe brasileira, formada por Leonardo de Deus, Viviane Jungblut, Betina Lorscheitter e Guilherme Costa, terminou com a medalha de prata. O time europeu, formado por Dario Verani, Anna Olasz, Alex Studzinki e Esmee Vermeulen ficou com o terceiro lugar.

Poliana Okimoto encerra a carreira após participar da disputa do Brasileiro Sênior e no Torneio Open CBDA-Correios, na última semana, no Rio de Janeiro. Além do bronze na Olimpíada do Rio, ela foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha em Mundiais, a primeira a conquistar uma medalha em Jogos Pan-Americanos e a primeira a conquistar o título do Mundial de Águas Abertas.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos