Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil vai com Filipe Luís e Fágner nas laterais para encarar o México em Samara

Futebol

01/07/2018 15h27

Copa 2018

Brasil vai com Filipe Luís e Fágner nas laterais para encarar o México em Samara

Técnico Tite confirmou que vai manter os laterais que atuaram a maior parte do tempo contra a Sérvia no jogo que vale uma vaga nas quartas de final, nesta segunda-feira, a partir das 11h

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

Sem mistérios e bem no seu estilo, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou o time que começa o jogo contra o México nesta segunda-feira (02.07), válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia. O lateral Filipe Luís continua na equipe no lugar de Marcelo, que ainda não foi considerado 100% para atuar os 90 minutos. O restante da equipe titular será a mesma que iniciou na vitória por 2 x 0 contra a Sérvia: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus.

Filipe Luís foi mantido pelo técnico Tite na lateral-esquerda. Marcelo ainda não está 100%. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

"Falei com o Marcelo. Numa situação normal, ele jogaria. O que não pode é o técnico colocar um atleta em situação de insegurança num jogo desse tipo. Eu disse a ele como é legal ter um cara que foi para o campo, que quer participar. Isso mostra sua responsabilidade, seu comprometimento, mas me foi colocado que ele teria 45 ou 60 minutos de tempo de segurança. Não posso arriscar num jogo decisivo", explicou o treinador, em coletiva de imprensa após o treino deste domingo, em Samara.

"Falei com o Marcelo. Numa situação normal, ele jogaria. O que não pode é o técnico colocar um atleta em situação de insegurança num jogo desse tipo. Eu disse a ele como é legal ter um cara que foi para o campo, que quer participar, mas me foi colocado que ele teria 45 ou 60 minutos de tempo de segurança. Não posso arriscar num jogo decisivo"
Tite 

Na outra lateral, a direita, Fágner foi mantido, mesmo com Danilo estando 100% recuperado fisicamente de uma lesão que sofreu na véspera do jogo contra a Costa Rica. Segundo o treinador, o lateral do Corinthians ganhou a posição pelas duas belas atuações que teve. "O Fágner tem enfrentamento, é uma de suas características, o um contra um dele é de qualidade. Falei para o Danilo antes do treino de hoje que ele vinha bem, ficou dois jogos fora e o Fagner permanece pelo alto nível de desempenho em dois jogos decisivos", disse o treinador.

Thiago Silva voltou a merecer a braçadeira de capitão. O zagueiro volta a vestir a braçadeira nesta Copa do Mundo. No jogo contra a Costa Rica, já havia assumido o posto. "Agora é errar o mínimo possível. O México mereceu estar aqui, como nós também. Vai ser um jogo difícil", avaliou o defensor, autor de um dos gols na vitória por 2 x 0 do Brasil sobre a Sérvia, no último jogo da rodada da grupos.

Brasil e México se enfrentam nesta segunda-feira (02.07) a partir das 11h (de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Vai ser a quinta vez que as duas seleções se encontram em Mundiais. No histórico, são três vitórias e um empate. O duelos ocorreram em 1950 (Brasil), 1954 (Suiça), 1962 (Chile) e 2014 (Brasil). Neste último encontro, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, houve o único empate do duelo: 0 x 0, na fase de grupos.

No último encontro entre os dois, vitória brasileira por 2 x 0 em amistoso realizado em 2015, com gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho. Em toda a história, são 39 jogos disputados, com 22 vitórias do Brasil, 10 para o México e 7 empates.

O vencedor do duelo terá pela frente, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão, que também será realizado nesta segunda-feira, em Rostov, a partir das 15h. 

Arena elogiada

Construída para a Copa do Mundo Rússia 2018, a Arena Samara impressionou jogadores e integrantes da comissão técnica no treino deste domingo. Segundo Tite, a beleza das arquibancadas e a funcionalidade do estádio, que tem vestiários e sala de entrevistas próximas ao campo, chamou a atenção.

Outro ponto abordado por jogadores e integrantes da comissão técnica foi o gramado. Por ter recebido apenas quatro jogos, o campo de jogo se encontra em boas condições. Na atividade deste domingo, Tite comandou um trabalho tático em campo reduzido com todo o grupo. Apenas Douglas Costa não participou do trabalho e fez exercícios físicos com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

No fim, o time titular, divulgado na sequência por Tite, ainda trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas. Além disso, todos os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol