Polo aquático
Polo aquático
Brasil se recupera de derrota no intercontinental da Liga Mundial de polo aquático
Depois de perder na estreia da fase intercontinental da Liga Mundial de Polo Aquático para os Estados Unidos, por 17 x 2, a seleção feminina do Brasil se recuperou com uma boa vitória sobre o Japão. Na noite de quarta-feira (17.02), as brasileiras derrotaram as japonesas por 10 x 7, conquistando a primeira vitória no torneio. As quatro melhores equipes do intercontinental se classificam para a Super Final da Liga, marcada para o período de 7 a 12 de junho, na China.
As brasileiras começaram a partida muito superiores às japonesas. No intervalo, a equipe nacional vencia por 5 x 1, vantagem que chegou a ser ampliada para 6 x 1 no terceiro quarto. Aí veio a reação do Japão. A seleção asiática chegou a diminuir a diferença para 7 x 6, ameaçando a liderança do Brasil no último quarto. As brasileiras reagiram ao abrir 8 x 6 e viram as adversárias encostar novamente: 8 x 7. Mas nos minutos finais, a equipe manteve a partida sob controle e marcou mais duas vezes para definir o placar final em 10 x 7.
“As japonesas não desistiram. Elas lutaram, lutaram e lutaram. Temos que dar todo o crédito a elas. Se nós continuarmos a jogar desse jeito, vamos ter problemas. De positivo nesse jogo? Só a vitória”, comentou Pat Oaten, técnico da seleção brasileira.
A seleção brasileira enfrenta a Austrália nesta quinta-feira (18.02) e a China nesta sexta (19.02). No sábado, a equipe volta à piscina para jogar contra o Canadá.
Brasil2016.gov.br