Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil se despede do Mundial de Handebol masculino com derrota para a Islândia

Atletismo

23/01/2023 12h23

Handebol

Brasil se despede do Mundial de Handebol masculino com derrota para a Islândia

Equipe foi eliminada na segunda fase da competição na Suécia, após campanha com duas vitórias, um empate e três derrotas

A Seleção masculina de handebol se despediu oficialmente do Mundial da modalidade neste domingo (22.01), após derrota por 41 x 37 para a Islândia. Antes mesmo de entrar em quadra para o último compromisso no torneio disputado em Gotemburgo, na Suécia, a equipe já não tinha chances matemáticas de seguir na competição.

23012023_handebol_32.png
Foto: Confederação Brasileira de Handebol

Durante o torneio, a equipe nacional conseguiu duas vitórias (Uruguai e Cabo Verde), um empate (Portugal) e foi derrotada em três ocasiões. Além do tropeço diante da Islândia, a equipe foi superada na estreia pela Suécia e, na segunda fase, pela Hungria (confira a campanha completa abaixo). O Mundial de handebol classifica o campeão para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e são o último grande evento intercontinental deste ciclo na modalidade.

Na partida de despedida, os brasileiros abriram vantagem no primeiro tempo, mas a Islandia voltou com tudo na segunda etapa e diminuiu a diferença. O marcador se manteve igual lance a lance até os 24 minutos, quando os islandeses viraram e confirmaram a vitória nos momentos finais.

Campanha do Brasil:

Suécia 26 x 18 Brasil
Brasil 35 x 24 Uruguai
Brasil 30 x 28 Cabo Verde
Portugal 28 x 28 Brasil
Brasil 25 x 28 Hungria
Brasil 37 x 41 Islândia

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol