Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil finaliza a prova de duplas do bobsled no 29º lugar

Geral

15/02/2022 18h00

Pequim 2022

Brasil finaliza a prova de duplas do bobsled no 29º lugar

Agora, Edson Bindilatti e Edson Martins, se juntam a Erick Vianna e Rafael Souza para a disputa com trenó para quatro atletas

A primeira missão do bobsled em Pequim 2022 foi concluída. Depois da terceira descida em que marcou 1min01s34, o Brasil encerrou a participação na prova de duplas com o tempo total de 3min03s81, no 29º lugar nos Jogos Olímpicos.

Agora, Edson Bindilatti, piloto no 2-man, e Edson Martins, que foi o breakman (responsável por empurrar e frear o carrinho), se juntam a Erick Vianna e Rafael Souza para a disputa com trenó para quatro atletas. A experiência adquirida na disputa de duplas no Centro Nacional de Esportes de Pistas, em Yanqing, será importante para elevar o desempenho no quarteto.

Foto: Alexandre Castello Branco/ COB

“Estamos preparados para o 4-man, nosso maior objetivo. Como a gente não veio no evento-teste, essa é a nossa 13ª descida na pista, contando treinos livres, oficiais e a competição. Tem equipes com 60 descidas aqui”, contou Bindilatti. “Gostei da pilotagem. Estava errando bastante a curva 13, mas hoje peguei ela. Tive outros errinhos, mas são coisas mais tranquilas de acertar. Não é uma pista muito veloz, mas com detalhes. Só descendo que a gente consegue acertar isso”, completou.

Essa foi a terceira vez que o Brasil esteve representado nessa prova no bobsled. Em Sochi 2014, Fabiana Santos e Sally Silva ficaram em 19º entre 20 duplas. Já na Coreia do Sul, a mesma dupla de Pequim foi 27ª de 30 equipes. Apesar da classificação final um pouco pior em Pequim 2022, a dupla acredita que houve pontos positivos.

“Ficamos uma temporada sem competir, sem ter contato com pista, sem sair do Brasil. Os países que estão aqui não pararam. Temos os pés no chão e sabemos que temos que trabalhar. Abrimos as portas para a modalidade e com a visibilidade que estamos tendo aqui, mais pessoas vão conhecer e procurar. Queremos motivar outros atletas para que, num futuro próximo, a gente possa ter um grande resultado”, disse.

Pequim 2022 é a nona participação brasileira em Jogos de Inverno, iniciada em Albertville 1992. Até esta edição, 35 atletas do Brasil, dez mulheres, em oito esportes (esqui alpino, bobsled, esqui cross-country, luge, snowboard, biatlo, esqui estilo livre e patinação artística), participaram da competição.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)