Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tênis de mesa garante três pódios nas duplas nos Jogos Sul-Americanos

Tenis de mesa

05/06/2018 23h48

Cochabamba 2018

Tênis de mesa garante três pódios nas duplas nos Jogos Sul-Americanos

No feminino, Bruna Takahashi e Jéssica Yamada estão na final. Nas mistas, Bruna e Vitor Ishiy vão disputar a semifinal nesta quarta. No masculino, Vitor e Eric Jouti são bronze

Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018

A Seleção Brasileira de tênis de mesa segue com grande desempenho nos Jogos Sul-Americanos. Após conquistar as duas medalhas de ouro por equipes, foi a vez das duplas se posicionarem no caminho de mais conquistas. O Brasil terá representantes no pódio dos três torneios (feminino, masculino e mistas). As finais serão disputadas nesta quarta-feira (06.06), em Cochabamba, na Bolívia.

Nas duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi chegaram à semifinal após baterem os venezuelanos Marco Navas e Gremlis Arvelo, nas oitavas de final, além dos paraguaios Marcelo Aguirre e Leyla Gomez, nas quartas. Na semifinal, a partir das 18h30 (de Brasília), os adversários serão os argentinos Horacio Cifuentes e Camila Arguelles. A decisão do ouro acontece na sequência. A dupla formada por Thiago Monteiro e Jéssica Yamada foi eliminada nas oitavas de final.

Bruna Takahashi é um dos destaques da equipe brasileira: fará a final de duplas feminina, ao lado de Jéssica Yamada, e joga a semifinal de dupla mista, com Vitor Ishiy. Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Na disputa feminina, Bruna Takahashi e Jéssica Yamada são finalistas e vão brigar pelo ouro. No caminho, superaram as venezuelanas Gremlis Arvelo e Niño Neridee, nas quartas de final, e as colombianas Paula Medina e Luisa Zuluaga, na semifinal. A decisão será diante das chilenas Judith Morales e Paulina Vega, a partir das 20h30 (de Brasília).

A dupla brasileira na competição masculina ficou com a medalha de bronze. Eric Jouti e Vitor Ishiy passaram pelos venezuelanos Cecilio Correa e Marco Navas, nas quartas de final, mas acabaram superados pelos paraguaios Marcelo Aguirre e Axel Gavillan, na semifinal.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa