Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil domina pódio da Copa Latino-Americana de tênis de mesa

09/06/2014 16h59

Brasil domina pódio da Copa Latino-Americana de tênis de mesa

País foi ouro e prata no feminino, e ouro, bronze e quarto colocado no masculino

Mais uma vez, a Seleção Brasileira de tênis de mesa mostrou, em cenário internacional, toda a sua evolução. Durante a Copa Latino-Americana em Assunção (Paraguai), no último fim de semana, com a presença dos doze melhores do continente, os atletas brasileiros conquistaram o topo do pódio tanto no masculino, com Cazuo Matsumoto, quanto no feminino, com Caroline Kumahara. Além disso, Lígia Silva ainda foi a vice-campeã da disputa entre as mulheres, e Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, entre os homens.

CBTM/Divulgação
CBTM/Divulgação # Cazuo e Caroline conquistaram vagas para o World Tour Finals ITTF
Cazuo e Caroline conquistaram vagas para o World Tour Finals ITTF

Para chegar ao ouro, Cazuo derrotou, no último domingo (08.06), o mexicano Marcos Madrid por 4 sets a 1 (13-15, 11-7, 14-12, 11-7 e 11-9). Além da vitória, o brasileiro conquistou ainda uma vaga para representar a América Latina no World Tour Finals ITTF, em Bangkok (Tailândia), entre os dias 11 e 14 de dezembro.

Já Gustavo Tsuboi foi derrotado justamente pelo mexicano, nas quartas de final, mas venceu o compatriota Vitor Ishiy que, por sua vez, havia sido superado por Cazuo. Na disputa pelo bronze, Tsuboi venceu por 4 sets a 0 (11-7, 11-2, 11-8 e 11-9). Hugo Calderano não competiu no Paraguai por estar em um período de treinamento na Alemanha, em preparação para os Abertos da Coreia e do Japão.

A disputa feminina também contou com confrontos entre atletas brasileiras. Caroline Kumahara venceu a compatriota Ligia Silva na final por 4 sets a 2 (8-11, 8-11, 11-9, 11-8, 11-6 e 13-11). O bronze ficou com Gremlis Arvelo, da Venezuela. Assim como Cazuo, Caroline também assegurou a vaga para Bangkok.

Antes de embarcar para Assunção, a mesatenista havia passado por um período de treinamento no Japão. “Ficamos durante oito dias na Ásia. Treinar com os melhores do mundo é sempre diferente e muito bom. Tivemos contato com a melhor base do tênis de mesa e com uma estrutura indescritível”, ressaltou a atleta.

Portal Brasil 2016, com informações da CBTM

Quer saber mais sobre a história, curiosidades e regras do tênis de mesa? Então clique aqui