Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil conquista mais de 150 pódios em seis dias de Jogos Sul-Americanos

Atletismo

07/10/2022 15h29

ASSUNÇÃO 2022

Brasil conquista mais de 150 pódios em seis dias de Jogos Sul-Americanos

O Time Brasil agora acumula 65 medalhas de ouro, 50 de prata e 38 de bronze. País está na liderança do quadro geral, 38 à frente da Colômbia, segunda colocada

O Brasil acumula 153 medalhas nos Jogos Sul-Americanos 2022, até esta quinta-feira (7.10). São 65 de ouro, 50 de prata e 38 de bronze. O país segue na liderança do quadro geral, 38 à frente da Colômbia, segunda colocada.

Na esgrima, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro por equipes: na espada feminina e no florete masculino. "Hoje dei meu sangue para sair daqui com essa medalha. É muito bom também ter a Nathalia (Moelhausen) e a Amanda (Simeão) como companheiras de equipe", exaltou a caçula da equipe, Victoria Vizeu, 18 anos. "Além de jogarem muito bem, elas são muito parceiras, estão sempre ajudando", completou.

ESGMASC_WR_06.10.2215881500x828b0efdc4_3x2.jpg
Foto: Wander Roberto/COB

As mulheres da ginástica também garantiram conquistas de ouro por equipes e no individual geral, com Julia Soares, que não subiu sozinha no pódio. Carolyne Pedro estava ao seu lado com a medalha de prata.

No segundo dia de competições no taekwondo, os atletas brasileiros levaram três medalhas. Sandy Macedo (até 57kg), com o ouro, Edival Marques (até 68kg), com a prata — perdeu na final para o chileno Ignacio Puentes —, e na equipe mista da categoria poomsae, com a prata.

Em Encarnación, cidade no sul do Paraguai, onde estão ocorrendo as disputas da vela, o Time Brasil conquistou cinco medalhas: uma de prata, com Giovanna Prada (IQFoil 95), e quatro bronzes, com Isadora Barbosa (ILCA 6), Gabriella Kid (sunfish), Felipe Fraquelli (ILCA 7) e Guilherme Plentz (IQFoil 95).

"Aqui foi um local bem difícil de competir. Não velejamos nem a metade dos dias previstos, então foi muito duro. Mas fui evoluindo a cada regata e me adaptando. É uma satisfação enorme poder levar a prata para casa", celebrou Giovanna.

Outras modalidades

O Brasil, campeão por equipes no badminton, também passou para todas as finais da modalidade (individual feminino, masculino e duplas femininas e mistas), o que já garante outras quatro medalhas de ouro ou prata para o país. As decisões serão disputadas nesta sexta (8.10).

O time feminino de handebol estreou com triunfo sobre o Paraguai por 34 x 19. E, no golfe, Andrey Borges, ocupa a 13ª colocação depois de duas rodadas disputadas.

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)