Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bia Haddad faz história e se torna a número 14 do ranking mundial

Atletismo

16/01/2023 13h31

Tênis

Bia Haddad faz história e se torna a número 14 do ranking mundial

É a classificação mais alta de uma tenista brasileira na história da listagem, realizada desde 1975

É do Brasil, é de São Paulo e é a 14ª melhor jogadora de tênis do mundo. Beatriz Haddad Maia fez história ao se tornar a número 14 do ranking da WTA (Women’s Tennis Association — Associação de Tênis Feminino) no último sábado (14.01). Esta é a posição de maior destaque de uma tenista brasileira na história da listagem, que é realizada desde novembro de 1975.

16012023_bia_haddad32.jpg
Foto: Divulgação

Bia, 26 anos, conquistou o feito ao chegar às quartas de final do WTA 500 em Adelaide, na Austrália, no dia 11 de janeiro, quando venceu a norte-americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5). Mesmo sendo derrotada em seguida pela espanhola Paula Badosa pelo mesmo placar, por 7/6 e 7/5, a brasileira somou 40 pontos e subiu uma posição no ranking.

Buscando voos ainda mais altos, a paulista está em Melbourne, também na Austrália, para o Australian Open, onde pretende aumentar a pontuação e subir mais degraus na classificação. Bia estreia na madrugada desta segunda (16.01) para terça-feira (17.01), às 2h15 (de Brasília), contra Nuria Parrizas-Diaz, da Espanha.

Pigossi eliminada 

Medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio 2020 ao lado de Luisa Stefani, Laura Pigossi estreou no Australian Open nesta segunda, mas acabou eliminada pela norte-americana Caty McNally, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). McNally é, também, parceira de Stefani neste aberto e elas devem entrar em quadra nesta terça, ainda sem horário definido.

Esta foi a segunda participação da tenista em uma chave principal de Grand Slam. No ano passado, ela entrou diretamente em Wimbledon e também acabou caindo na estreia. Mesmo com a eliminação, por ter avançado duas rodadas na fase qualificatória e ter disputado a chave principal, Pigossi somou 30 pontos na WTA.

Fontes: Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Tênis Brasil