Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atletas estrangeiros utilizam as instalações do Parque Aquático Maria Lenk

07/01/2015 14h30

Atletas estrangeiros utilizam as instalações do Parque Aquático Maria Lenk

Medalhistas olímpicos e mundiais, entre eles o britânico Tom Daley, bronze em Londres 2012, treinam no Rio de Janeiro

O Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, está movimentado. Desde a última segunda-feira (05.01), a instalação gerenciada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebe, além dos atletas brasileiros que usam regularmente o local, várias equipes estrangeiras. Durante as sessões de treinamento, os atletas utilizam as piscinas e a sala de Força e Condicionamento, além das salas de Fisioterapia. Somente em janeiro, cerca de 40 atletas estrangeiros utilizarão as instalações do Centro de Treinamento da equipe brasileira, sendo que alguns deles são medalhistas olímpicos e mundiais.

Em busca de ambientação à cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos e fugindo do rigor do inverno europeu, as equipes de natação da Alemanha e Suécia treinaram no Maria Lenk entre a última segunda-feira e esta quarta (07.01). Entre os visitantes, estão vários atletas de destaque no cenário internacional, como o alemão Steffen Deibler (recordista mundial dos 50m borboleta em piscina curta) e a sueca Sarah Sjöstrom (ouro nos 100m borboleta no Mundial de Roma 2009 e bronze nos 100m livre no Mundial de Barcelona 2013).

A equipe de saltos ornamentais da Grã-Bretanha também está no Rio, utilizando o Maria Lenk até o dia 17 de janeiro. Tom Daley, bronze nos Jogos Olímpicos Londres 2012, integra a equipe britânica.

 Ainda está prevista a chegada ao Rio da equipe de nado sincronizado da Rússia, atual campeã olímpica. As russas treinarão no local de 17 a 30 de janeiro, juntamente com a seleção brasileira da modalidade. Em fevereiro, será a vez da equipe de natação da Hungria treinar no Parque Aquático Maria Lenk.

Durantes os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Parque Aquático Maria Lenk sediará as competições de saltos ornamentais e nado sincronizado.

Fonte: COB