Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atletas estrangeiros destacam a disputa com o Brasil no Parapan

Toronto 2015

06/08/2015 19h44

Toronto 2015

Atletas estrangeiros destacam a disputa com o Brasil no Parapan

Em coletiva, o norte-americano Jarryd Wallace e a canadense Cindy Ouellet elogiaram a qualidade dos adversários brasileiros no atletismo e no basquete em cadeira de rodas

banner_parapan_coberturaespecial_1130x150.jpg

Primeiro colocado no quadro geral de medalhas de Guadalajara-2011, o Brasil foi tema central da coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (06.08) em Toronto. Ouro nos 100m T44 do atletismo na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, o norte-americano Jarryd Wallace citou o brasileiro Alan Fonteles como um grande adversário para a prova no Canadá.

“Ele é um grande rival, foi bronze em 2011. Tê-lo na corrida é fantástico. Claro que meu objetivo é ganhar, mas não será uma grande corrida se não tiver grandes atletas. Meu desejo é correr contra as melhores opções possíveis. Estou empolgado em correr com o Alan”, disse Wallace. Fonteles foi campeão paralímpico em Londres-2012 nos 200m T43/44 e é o atual recordista mundial da prova.

Jarryd Wallace e Cindy Ouellet: respeito à qualidade dos atletas brasileiros no Parapan. Foto: Leandra Benjamin/CPB/MPIX
Ao lado do nadador Daniel Dias, a canadense Cindy Ouellet, campeã mundial no basquete em cadeira de rodas, também destacou a rivalidade com o Brasil. “O time feminino está muito bom, sempre fazemos bons jogos contra as brasileiras. Será uma boa disputa”, disse. A seleção feminina do Brasil foi bronze em Guadalajara. 

Em Toronto, o Brasil tem a maior delegação do megaevento, com 272 atletas.

Ana Cláudia Felizola, de Toronto – brasil2016.gov.br