Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atletas do wrestling ajustam preparação para a seletiva olímpica no CT do Time Brasil

Lutas

18/02/2020 09h26

Wrestling

Atletas do wrestling ajustam preparação para a seletiva olímpica no CT do Time Brasil

Competição que distribui vagas para Tóquio 2020 será realizada em Ottawa, no Canadá, entre 13 e 15 de março

A presença do wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 tem uma escala estratégica no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Os principais lutadores brasileiros, nos estilos livre e greco-romano, estão reunidos para um camping de treinamento que segue até o dia 21 no Parque Olímpico da Barra, legado dos Jogos Rio 2016.

Aline Silva é um dos destaques da delegação brasileira. Foto:Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

"A preparação é pensada em cada detalhe e voltada às minhas necessidades. Chegaremos confiantes à seletiva, sabendo que estamos fazendo o melhor treinamento possível", afirma Aline Silva, vice-campeã mundial em 2014 (até 75kg) e três vezes medalhista nos Jogos Pan-americanos.

"A preparação é pensada em cada detalhe e voltada às minhas necessidades. Chegaremos confiantes à seletiva, sabendo que estamos fazendo o melhor treinamento possível"
Aline Silva

"Venho trabalhando no CT Time Brasil desde o ano passado, quando sofri uma lesão no cotovelo e iniciei a fisioterapia. A recuperação foi muito rápida e, assim que recebi alta médica, continuei a preparação física aqui. São coisas que foram acrescentadas ao meu dia a dia, que fazem diferença para um atleta de alto rendimento", completa Dailane Reis, 34 anos, que vive em Maricá, a 80km do CT do COB.

Além de Aline e Dailane, outros três atletas que vão disputar a seletiva olímpica, em Ottawa (Canadá), entre 13 e 15 de março, estão participando do camping no CT Time Brasil: Angelo Moreira e Joilson Junior, ambos do greco-romano; e Giullia Penalber, no estilo livre. As ausências são Lais Nunes e Kamila Barbosa, que foram para Cuba com o treinador Nisdany Pérez.

"Conversando com os atletas e treinadores, houve um consenso de que o CT no Maria Lenk ofereceria as melhores condições de preparação para a seletiva, com a presença de grandes profissionais num mesmo local. Há toda uma comodidade por trás dessa ação. Fazemos treinamento, descemos um andar e chegamos na fisioterapia. Depois, andamos cinco minutos e estamos no hotel. Isso ajuda", diz Flávio Cabral, coordenador de seleções da CBW.

Após os treinamentos no Maria Lenk, Aline e Dailane voltam a se reunir ainda este mês em Cubatão (SP). A equipe masculina, por sua vez, viaja ao Colorado, nos Estados Unidos, e de lá segue para Ottawa, onde será realizado, antes mesmo da seletiva, o Pan-americano da modalidade, entre 5 e 9 de março. Caso os atletas brasileiros não obtenham a vaga olímpica no Canadá, restará a eles o Qualificatório Mundial, de 30 de abril a 3 de maio, em Sófia (Bulgária).

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)