Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atletas brasileiros repercutem adiamento dos Jogos Olímpicos

Geral

27/03/2020 10h56

Tóquio 2020

Atletas brasileiros repercutem adiamento dos Jogos Olímpicos

Treinando em casa e seguindo as orientações do Comitê Olímpico do Brasil e da OMS, representantes de várias modalidades mostraram alívio diante da decisão do COI e do governo japonês

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, anunciado na última terça-feira (24.03), após reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI), do governo japonês e do Comitê Organizador (TOCOG) foi comemorado por atletas brasileiros de diversas modalidades.

"Acredito que tenha sido a melhor decisão para esse momento. Agora a luta é outra. Vamos priorizar a nossa saúde, vamos combater esse vírus o mais rápido possível e ano que vem a gente comemora e curte os Jogos", disse a judoca Mayra Aguiar, medalhista de bronze em Londres 2012 e no Rio 2016.

Treinando em casa e seguindo as orientações da equipe médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), os atletas não escondem o alívio com a decisão. "É muito difícil ficar sem treinar. O COB disponibilizou aparelhos para treinarmos em casa, mas não é a mesma coisa. Então (depois da decisão de adiar os Jogos) a gente respirou aliviado", contou a ginasta Flavia Saraiva.

Assista o vídeo completo produzido pelo COB com depoimentos de Mayra, Flavia e outros sete atletas: Gustavo "Grummy" Guimarães (polo aquático), Ana Sátila (canoagem slalom), Bia Bulcão (esgrima), Milena Titoneli (taekwondo), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Pâmela Rosa (skate) e Pepê Gonçalves (canoagem slalom).

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil