Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ansioso, Bruno Soares quer usar evento-teste para conhecer o Centro Olímpico de Tênis

Tenis

03/12/2015 13h46

Tênis

Ansioso, Bruno Soares quer usar evento-teste para conhecer o Centro Olímpico de Tênis

Tenista brasileiro aprovou a escolha do piso rápido e prometeu passar todas as informações para seu parceiro, o número um do mundo Marcelo Melo

Os eventos-teste para os Jogos Rio 2016 são realizados tanto para testar as estruturas que serão utilizadas no ano que vem quanto para que os atletas tenham a oportunidade de se familiarizar com as instalações. No caso do tênis, que testa o Centro Olímpico entre 10 e 12 de dezembro, o piso é um dos fatores mais importantes para os atletas.

DavisxCrocia2015CristianoAndujarCBT.jpg
Bruno Soares é o atual número 22 do mundo no ranking de duplas. Foto: Cristiano Andujar/CBT

Número dois do Brasil no ranking mundial de duplas, Bruno Soares vai participar de uma exibição durante o Correios Brasil Master Cup 2015 com uma missão dupla: coletar o máximo de informações possível e as repassar mais tarde para Marcelo Melo, seu provável parceiro no Rio 2016 e atual número um do mundo.

“Detalhes como se o piso é mais ou menos rápido, qual o comportamento da bola, coisas assim, são importantes. Mas acredito que tudo o que eu observar será suficiente. Pretendo colher todas as informações necessárias para a gente, e, quando ele (Marcelo) voltar da Ásia, vamos ter uma conversa”, comentou Soares, lembrando que Melo está disputando a Liga Premier Internacional de tênis até o fim do mês.

Segundo Bruno, a escolha do piso rápido para os Jogos Olímpicos favorece a dupla brasileira. “Foi excelente para nós. É nosso tipo preferido e costumamos nos adaptar com rapidez”, explica.

BrunoeMarceloCristianoAndujarCBT.jpg
Bruno Soares (E) e Marcelo Melo defendem o Brasil na Copa Davis. Foto: Cristiano Andujar/CBT

Mesmo carregando anos de experiência na modalidade e acostumado a jogar contra os melhores do mundo, Bruno não esconde a ansiedade por conhecer a instalação olímpica. “Estou com um friozinho na barriga de jogar no evento-teste. Quero muito conhecer os detalhes da quadra e das instalações onde vamos atuar nos Jogos Olímpicos”, revelou ele, atual número 22 do mundo, que jogará a exibição ao lado de João Souza, o Feijão, contra os compatriotas Marcelo Demoliner e André Sá.

Para o ano que vem, Bruno Soares conta que já tem a programação quase fechada até os Jogos Olímpicos. “Tenho tudo definido até Wimbledon, que termina mais ou menos um mês antes dos Jogos. O que virá depois vai depender de nossos resultados”, diz.

Principal esperança de medalhas do tênis brasileiro no Rio 2016 ao lado de Marcelo Melo, Bruno sabe que a expectativa é grande por um pódio no ano que vem. “Acho que é normal por nossos resultados, especialmente na Copa Davis”, opina o tenista, que não joga com Melo no Circuito Profissional e deve atuar ao lado do britânico Jamie Murray em 2016.

Fonte: Rio 2016