Canoagem
Canoagem slalom
Ana Sátila faz o segundo melhor tempo no K1 feminino no evento-teste
Ana Sátila fez o segundo melhor tempo no K1 feminino no segundo dia de competições do Aquece Rio Desafio Internacional de Canoagem Slalom. A brasileira desceu o percurso da nova pista em 104,54 segundos, 65 centésimos atrás da alemã Ricarda Funk, que liderou a prova.
“Procurei me concentrar bastante e analisei muito a pista. Agora é melhorar um pouco mais para conquistar um bom resultado”, analisou a jovem de 19 anos.
No C2 masculino, Charles Corrêa e Anderson Oliveira ficaram no 19º lugar. Eles completaram a prova em 126,95 segundos. “No início fomos bem, mas no final erramos mais. Precisamos estar mais constantes nas nossas descidas”, disse Anderson.
» Entrevista: "Já é minha pista favorita", diz Ana Sátila
Para o técnico da seleção brasileira de canoagem slalom, o italiano Ettore Ivaldi, o fato de os atletas ainda estarem se adaptando à nova pista tem tornado os resultados imprevisíveis no evento-teste. “Nesses dois dias podemos dizer que a canoagem slalom é uma loteria. Por ser uma pista nova, muitos ainda precisam conhecer o melhor modo de remar”, avaliou.
A competição segue neste sábado (28.11), com as classificatórias oficiais. Pela manhã ocorrem duas descidas do C1 e do K1 masculino, enquanto à tarde será a vez dos atletas definirem os semifinalistas do C2 masculino e do K1 feminino.
Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem