Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ana Sátila alcança a semifinal do K1 feminino no Mundial de Canoagem

Canoagem

16/09/2015 15h36

Canoagem Slalom

Ana Sátila alcança a semifinal do K1 feminino no Mundial de Canoagem

Em Londres, brasileira completou o percurso em 95s63 e avançou com o 11º melhor tempo

A brasileira Ana Sátila está nas semifinais do K1 feminino no Mundial de Canoagem Slalom, em Londres, na Inglaterra. Com apenas 19 anos, ela completou o percurso da prova olímpica em 95s63 e fez o 11º melhor tempo da competição.

“Mundial é sempre mais difícil do que qualquer competição. Estou muito feliz com a descida”, comemorou Sátila, que já prevê maior dificuldade na próxima etapa. “Na semifinal já muda a história, é mais concentração, é só uma descida para você acertar, mas vou estar mais focada e com o objetivo bem claro”, disse a atleta, 11ª colocada no Mundial de 2014.

“Foi uma boa prova, sabia que era apenas a qualificação, mas não foi fácil entrar na disputa. Eu prefiro o último dia, porque você sabe o que tem que fazer. A qualificação é mais difícil mentalmente, mas foi um bom dia”, acrescentou a brasileira.

O melhor tempo da prova foi o da francesa Emilie Fer, atual campeã olímpica do K1 feminino. A canoísta de 32 anos fez 90s95 no Lee Valley White, local que também recebeu a prova olímpica em Londres 2012.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem