Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ana Patrícia e Rebecca começam trajetória com resultado positivo

Atletismo

26/07/2021 03h05

Vôlei de praia

Ana Patrícia e Rebecca começam trajetória com resultado positivo

Time do Brasil levou a melhor sobre as quenianas Makokha e Khadambi na primeira partida em Tóquio

O vôlei de praia brasileiro segue com 100% de aproveitamento nesta edição do maior evento esportivo do planeta. Na noite deste domingo (25.07), já entrando na madrugada de segunda (26.07), Ana Patrícia e Rebecca estrearam em Tóquio com bom resultado sobre as quenianas Makokha e Khadambi. As brasileiras venceram por 2 sets a 0 (21/15 e 21/09).

Sem enfrentar muitas dificuldades, a dupla do Brasil encerrou a participação no primeiro compromisso recebendo elogios do técnico Reis Castro, que destacou o fato de esse time ser o único a contar com duas estreantes em uma edição de Jogos Olímpicos.

Foto: Miriam Jeske/COB

“Esse primeiro jogo entrou na nossa programação para tirarmos esse peso da estreia, pois o time é o único dos times do Brasil em que as duas ainda não tinham jogado dentro de uma arena olímpica”, disse Reis Castro, lembrando que as demais duplas têm ao menos um veterano (Alison, Ágatha e, no caso da dupla Bruno e Evandro, os dois).

100% bolsistas
O vôlei de praia é uma das 19 modalidades com representantes brasileiros em Tóquio em que 100% dos atletas integram o Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. No ciclo Rio 2016 - Tóquio 2021, o Governo Federal Brasileiro investiu de forma direta, via Bolsa Atleta, mais de R$ 9 milhões no vôlei de praia. Os recursos foram suficientes para viabilizar a concessão de 259 bolsas para atletas da modalidade.

Reis ainda comentou sobre os próximos desafios do time Ana Patrícia/Rebecca. “Agora os adversários serão duplas que jogam o Circuito Mundial e precisamos entrar com todo vigor. Gostei do jogo de hoje e já imaginava que seria assim como foi”, concluiu o comandante, Reis Castro.

Ana Patrícia e Rebecca voltam a competir na terça-feira (27.07), quando terão a dupla Graudina/Kravcenoka, da Letônia, como adversária. A partida será a partir das 23h.

As outras três duplas do Brasil em Tóquio – Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE) – também estrearam com vitória.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei