Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ana Marcela é pentacampeã dos 25km no Mundial de Budapeste

Maratona aquática

30/06/2022 09h59

Maratonas aquáticas

Ana Marcela é pentacampeã dos 25km no Mundial de Budapeste

A campeã olímpica nos Jogos de Tóquio encerra o torneio mais importante do ano com três medalhas

Ana Marcela Cunha é pentacampeã dos 25km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da FINA. Na manhã desta quinta-feira (30.06), a atleta brasileira venceu a prova realizada no Lago Lupa, em Budapeste, na Hungria. Essa foi a terceira medalha de Ana Marcela nesta edição do Mundial, depois do ouro nos 5km e do bronze nos 10km.

30062022_ana_marcela32.jpeg
Ana Marcela Cunha comemora a terceira medalha no Mundial de Budapeste. Foto: FINA

Favorita ao título, Ana Marcela esteve no pelotão principal durante todas as voltas do percurso. Ela revezou a liderança com duas alemãs: Elea Linka e Lea Boy. Em metros finais disputadíssimos, a brasileira acelerou e garantiu na batida o melhor tempo: 5h24m15s.

"É uma emoção muito grande. Foram dias muito difíceis para poder chegar aqui. Não sabia realmente se poderia estar neste Mundial. Gostaria de agradecer a todos que participaram da minha recuperação para que eu pudesse representar bem o Brasil e conquistar essas três medalhas", disse Ana Marcela, a cinco vezes campeã mundial nos 25km.

Cibelle Jungblut completou a prova e terminou na 13ª colocação. Bruce Hanson sentiu uma lesão no ombro e abandonou a prova na penúltima volta.

Fonte: COB