Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alison e Álvaro Filho entram em quadra em Saquarema motivados pela paternidade

Volei de praia

22/10/2020 12h28

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho entram em quadra em Saquarema motivados pela paternidade

Dom, filho de Álvaro Filho, nasceu há pouco menos de duas semanas, enquanto esposa de Alison está grávida de Catarina

Dupla brasileira classificada aos Jogos de Tóquio, Alison e Álvaro Filho terão motivação extra para a segunda etapa da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open. O time número 3 no ranking mundial celebra o momento especial da paternidade dentro da equipe. Álvaro foi pai de Dom no último dia 11 de outubro, enquanto Alison soube da gravidez da esposa, Tatiana Tristão.

A segunda etapa acontece desta quinta-feira (22.10) a domingo (25.10), dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Os fãs podem conferir todos os lances do torneio com as transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, e, a partir das semifinais, no sábado (24.10), nos canais SporTV.

Alisson e Álvaro já têm vaga garantida nos Jogos de Tóquio. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Álvaro Filho comentou a emoção sentida junto da esposa Marcella com a chegada de Dom. O paraibano também destacou que o nascimento do filho diminui a ansiedade em relação ao torneio anterior, quando a esposa poderia ir à maternidade a qualquer momento.

“Já vivi muita coisa no vôlei de praia, momentos de adrenalina, de emoções fortes, inesquecíveis, mas a sensação de ser pai, a expectativa, a ansiedade. Todos estamos vivendo ainda um momento difícil por causa da pandemia, mas ao mesmo tempo estamos vivendo algo maravilhoso e único em nossa família”
Alison, campeão olímpico no vôlei de praia

"Dá primeira etapa para essa, o que muda é que eu estava com uma ansiedade grande para o nascimento do meu filho. E graças a Deus, dia 11 de outubro ele nasceu com saúde. Uma felicidade e um sentimento que a gente não consegue colocar em palavras. Ainda mais agora, disputando o torneio, sinto uma vontade grande de jogar e dar meu melhor", disse Alvinho.

Alison será pai de Catarina. A esposa Tatiana está com 22 semanas de gestação e o capixaba compartilhou a alegria e emoção em post no Instagram. “Já vivi muita coisa no vôlei de praia, momentos de adrenalina, de emoções fortes, inesquecíveis, mas a sensação de ser pai, a expectativa, a ansiedade... Isso não tem igual. Difícil descrever. Todos estamos vivendo ainda um momento difícil por causa da pandemia, mas ao mesmo tempo, eu e a Tati, nossas famílias e amigos, estamos vivendo algo maravilhoso e único”, escreveu o campeão olímpico.

Na etapa de abertura da temporada 20/21, Alison e Álvaro Filho ficaram na quinta colocação. Eles foram superados nas quartas de final por André Stein e George (ES/PB), que venceram o torneio disputado em Saquarema (RJ) e são os atuais campeões brasileiros.

A fase principal do torneio, que começa na sexta-feira, contará com 20 equipes, sendo as 16 mais bem colocadas do ranking de entradas, e outras quatro classificadas na disputa do qualifying (classificatório), que ocorre nesta quinta. No qualifying, 20 times disputam partidas eliminatórias diretas, com os vencedores dos quatro jogos finais garantindo a vaga.

Os quatro melhores primeiros dos cinco grupos vão direto às quartas de final, enquanto o primeiro colocado com pior campanha disputa a repescagem junto dos cinco segundos colocados e dos dois melhores terceiros. Desta fase em diante, a competição segue no formato eliminatório até as disputas de medalha.

Os 16 times garantidos na fase principal são André Stein/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/ES), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Arthur Mariano/Guto (MS/RJ), Hevaldo/Saymon (CE/MS), Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES), Renato/Adrielson (PB/PR), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR), Oscar/Thiago (RJ/SC), Fábio Bastos/Allison Francioni (CE/SC), Felipe Cavazin/Marcus Carvalhaes (PR/RJ), Bruno/Jô (AM/PB), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Harley/Fernandão (DF/ES), Adelmo/Moisés (BA) e Rafael/Lipe (PR/CE).

O espaço de jogo foi montado nas quadras de areia já existentes no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, onde são realizados os treinamentos das duplas que representam o país em torneios internacionais. A arena central fica na área onde antes havia quatro quadras. Poucos metros adiante, outras duas quadras foram transformadas na arena número dois, que também receberá partidas.

A estrutura no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) conta com duas quadras de jogo e duas quadras de aquecimento, além de atendimento fisioterápico, médico, restaurante para todas as refeições, hospedagem para todos os atletas e membros das comissões técnicas.

Protocolo de prevenção

Todos os atletas realizam um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado é enviado à CBV e, só diante disso, confirmada a inscrição. Um dia antes da estreia na competição, os atletas chegam a Saquarema, respondem a um questionário sobre sintomas, aferem a temperatura, oximetria e realizam um novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo é exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino), também no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)