Você está aqui: Página Inicial / Notícias / AGLO lança site institucional para atualizar internautas sobre gestão do legado

Geral

23/01/2018 12h09

Legado

AGLO lança site institucional para atualizar internautas sobre gestão do legado

Um dos destaques do espaço é o calendário de eventos esportivos e não esportivos realizados nas estruturas olímpicas

A Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) conta com um novo canal de comunicação: a autarquia acaba de colocar no ar o www.aglo.gov.br, com o objetivo de levar aos internautas informações atualizadas sobre o legado dos Jogos Rio 2016. Responsivo, o site pode ser acessado por dispositivos móveis, como tablets e smartphones, sem dificuldade de navegação.

No endereço, o cidadão vai encontrar o calendário de eventos esportivos e não esportivos realizados nas estruturas olímpicas geridas pela autarquia. Para o público em geral, isso representa uma oportunidade de se programar e acompanhar de perto os melhores atletas nacionais e internacionais em competições de alto rendimento. Além disso, é possível ter acesso às informações e inscrições de projetos sociais voltados para população.

Atualmente, a AGLO é responsável pelo Velódromo, Arenas 1 e 2, Centro Olímpico de Tênis e a nova quadra externa, construída pela autarquia com recursos de contrapartida. O equipamento é adaptado para esportes de areia e, inclusive, pode receber competições internacionais de alto rendimento. Todas essas estruturas estão no Parque Olímpico da Barra, RJ. Já em Deodoro, também na capital fluminense, a AGLO tem a gestão administrativa da Arena da Juventude, do Centro Olímpico de Hóquei sobre grama, do Parque Equestre e da piscina do Centro de Pentatlo Moderno.

Segundo o presidente da instituição, Paulo Márcio Dias Mello, o novo site ainda funciona como um espaço de transparência para o internauta, na medida em que apresenta o calendário de eventos a serem realizados no POB, o que mostra o critério isonômico da autarquia e ajuda os organizadores de eventos a identificarem a disponibilidade de datas.

“Dessa forma, temos um critério objetivo, na medida em que a divulgação corrobora nossa intenção de dar transparência da nossa gestão às entidades esportivas e população em geral. Confederações, federações, instituições e empresas privadas vão perceber que não há preferência pela recepção de tal ou qual evento. Aqui recebemos a todos!”, disse Mello, ao explicar, ainda, que esse é um mecanismo mais amplo de transparência do que a exigência legal.

O site também divulga contratos firmados, convênios, acordos, organograma do quadro funcional da instituição e dados sobre os eventos já realizados nas estruturas, como a quantidade de pessoas, contrapartidas convertidas em benfeitorias para o legado.

Embora o novo canal ainda esteja em processo de alimentação de conteúdo, já é possível acompanhar alguns projetos em curso e ter acesso às notícias divulgadas pela autarquia para a imprensa. O link ainda dispõe de uma área com formulário para o internauta enviar sugestões e dúvidas, um campo de preenchimento para receber notícias diretamente pelo email, e outro para cadastro de visita guiada às estruturas olímpicas.

Fonte: AGLO