Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A 200 dias para os Jogos Paralímpicos, comitê divulga festivais do tour da tocha

Geral

07/02/2020 15h37

Tóquio 2020

A 200 dias para os Jogos Paralímpicos, comitê divulga festivais do tour da tocha

Haverá eventos nas 47 prefeituras japonesas a partir do dia 13 de agosto

A 200 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 25 de agosto, o Comitê Organizador divulgou detalhes sobre os festivais que serão realizados durante o período de revezamento da tocha. Entre os dias 13 e 17 de agosto, haverá programação em 43 das 47 prefeituras do Japão. As quatro restantes, que participam da organização de eventos paralímpicos durante o tour da chama, receberão as festividades entre os dias 18 e 21.

Cada Festival da Chama incorporará uma cerimônia de acendimento, uma cerimônia de partida, visitas da chama a pontos turísticos locais e, no caso das quatro prefeituras organizadoras, um revezamento da tocha. Os festivais serão realizados em locais históricos e pontos da comunidade local, como o Peace Memorial Park em Okinawa, o M-WAVE em Nagano e o famoso Yokohama Red Brick Warehouse. A lista completa está disponível no site do comitê (em inglês).

As chamas de cada prefeitura e a que será acesa em Stoke Mandeville, na Grã-Bretanha, berço do Movimento Paralímpico, serão reunidas em uma cerimônia em Tóquio, no dia 21 de agosto. Essa chama única percorrerá, então, a capital japonesa, no clímax do revezamento da tocha paralímpica, de 22 a 25 de agosto.

Fonte: Tóquio 2020