Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Seminário busca alavancar negócios com a ONU

Geral

14/09/2016 17h36

Casa Brasil

Seminário busca alavancar negócios com a ONU

Evento reforça vocação da Casa Brasil para discussão de temas de interesse para a economia nacional

As empresas brasileiras ainda têm participação tímida quando o negócio é vender produtos e serviços para a Organização das Nações Unidas (ONU). Para alavancar o potencial desse mercado, o Ministério das Relações Exteriores e a Apex promoveram, na Casa Brasil nesta quarta-feira (14), o seminário Como Fazer Negócios com a ONU. Em 2015, as aquisições alcançaram a cifra de US$ 17,6 bilhões.

O evento é destinado a produtores de bens e prestadores de serviços brasileiros interessados em exportar para o Sistema das Nações Unidas. "O seminário tem como objetivo mostrar para empresários de todos os setores a potencialidade desse mercado, que ainda é pouco explorado aqui no país", explica José Armando Resende, do Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores.

Foto: Equipe Casa Brasil
Foto: Equipe Casa Brasil

A gerente de Programa das Nações Unidas para o Brasil, Suelma Santos, fez uma exposição sobre objetivos e atuação do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops). O organismo, que atua ajuda parceiros na implementação de projetos de construção da paz, ajuda humanitária e desenvolvimento, está, segundo ela, incorporando processos de sustentabilidade nos seus processos licitatórios.

O seminário é mais uma atividade que reforça a importância da Casa Brasil como espaço para o debate de temas relevantes para o país em diversas áreas.

Equipe Casa Brasil