Geral
Casa Brasil
Realidade virtual e simulação: Banco do Brasil coloca a tecnologia à disposição do público
- Espaço do Banco do Brasil terá simulação de esportes patrocinados pela empresa Foto: Allex Neder / Casa Brasil
Quem nunca quis fazer parte da famosa cena do filme Matrix em que o personagem desvia das balas em câmera lenta? Com tecnologia parecida, o público visitante da Casa Brasil poderá participar de um jogo interativo de vôlei com selfie 360 graus estilo Bullet Time Matrix. Essa é apenas uma das atrações das instalações do Banco do Brasil.
Denominada Casa Torcida Brasil, o BB contará a história e mostrará a relação do BB com o esporte brasileiro e sua torcida (#torcidabrasil). Tudo com tecnologia e interatividade. O espaço buscará interagir com os visitantes por meio de atividades eletrônicas, imersão em realidade virtual e simuladores de corrida, buscando valorizar as modalidades patrocinadas atualmente pela instituição: vôlei de quadra, vôlei de praia, handebol, fórmula 1, dentre outros.
Entre as atrações previstas pela Casa da Torcida Brasil, além do jogo de vôlei, o público visitante poderá participar de jogo interativo de Fórmula 1 e Automobilismo, com simulações de corrida, de jogo interativo de Handebol, além da possibilidade de interagir com ícones esportistas, como Felipe Nasr, Fabi Alvim, Maurício, André Heller, Maria Elisa, Maurício, e Marcelo Negrão, em de sessões de autógrafos exclusivas.Samba e esporte
O Banco do Brasil também oferecerá a série O Século do Samba, em comemoração ao centenário do estilo musical. O projeto, com direção do maestro, músico e pesquisador Luís Filipe de Lima, reúne artistas de primeira grandeza em quatro diferentes shows que farão parte da programação da Casa Brasil durante os Jogos Rio2016. Paralelamente, o projeto ainda traz oficinas de percussão e dança que serão realizados durante a semana.
Equipe Casa Brasil