Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Orquestra Petrobras Sinfônica faz apresentação na Casa Brasil

Geral

14/09/2016 13h36

Programação

Orquestra Petrobras Sinfônica faz apresentação na Casa Brasil

Quinteto de sopros da orquestra traz clássicos de Rossini, Edino Krieger, Julio Medaglia e Verdi em concerto com entrada franca

O quinteto de sopros da Orquestra Petrobras Sinfônica traz a música clássica para a Casa Brasil nesta quinta. Os músicos já se apresentaram no local, no dia 16 de agosto, com um repertório de rock orquestrado que agradou imensamente o público. Desta vez, voltam com novas canções e a expectativa de fazer um grande show novamente.

"Depois que a gente acabou a apresentação, ficamos pensando em tocar na Casa Brasil de novo. Agora, voltamos com nossas raízes mais clássicas, com músicas de Rossini, Edino Krieger, Julio Medaglia e Verdi", adianta o diretor executivo da orquestra, Mateus Simões.

Na formação, o quinteto conta com 1 flauta, 1 oboé, 1 clarinete, 1 fagote e 1 trompa. Há alguns anos, a orquestra tem investido em projetos populares e na democratização da música clássica, com projetos como "O Clássico é..." (na primeira apresentação na Casa Brasil, o tema foi rock), "Ventura Sinfônico" e "#ConcertoSecreto". "Quando recebemos o convite para participar da programação da Casa do nosso país durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, nosso coração bateu mais forte. Estamos muito felizes", ressalta Simões.

Foto: Divulgação / OPES
Foto: Divulgação / OPES

Fundada em 1972, pelo Maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica comemora 43 anos de existência como um dos grupos mais atuantes do Brasil. Dirigida pelo Maestro Isaac Karabtchevsky, referência do cenário musical e "ícone vivo do Brasil" segundo o jornal inglês The Guardian, a orquestra é patrocinada há quase três décadas pela Petrobras e faz 60 apresentações anuais.

Serviço
Quinteto de sopros da Orquestra Petrobras Sinfônica
Horário: quinta-feira (15), a partir das 19h
Entrada gratuita
Casa Brasil
Endereço: Avenida Rodrigues Alves 10 – Armazém 2 – Boulevard Olímpico – Praça Mauá

Equipe Casa Brasil