Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Nova geração do samba encerra dia movimentado na Casa Brasil

Geral

14/08/2016 12h17

Samba

Nova geração do samba encerra dia movimentado na Casa Brasil

A dupla paulista Os Prettos e o cantor carioca João Martins representaram os novos valores do samba em mais um show do projeto Século do Samba

Foto: Diego Campos / MTur
Foto: Diego Campos / MTur

O sábado foi movimentado na Casa Brasil e terminou ao som de samba. A dupla Os Prettos, de São Paulo, formada pelos irmãos Magnu Sousa e Maurílio de Oliveira, e o cantor João Martins, revelação da nova safra de compositores cariocas se apresentaram na em um dos dias mais cheios da Casa. No repertório, sambas autorais e composições inéditas.

João destacou a alegria de fechar musicalmente o sábado na Casa Brasil e de resgatar um pouco do samba dos últimos 15 anos. "Nós fizemos esse show comemorando o centenário do samba e estamos representando o samba novo, a continuidade do que os grandes mestres ensinaram pra gente", apontou.

Também demonstrando animação, os irmãos Magnu e Maurílio apontaram que o show é uma mistura "paulioca", em referência ao encontro da nova geração dos sambas paulista e carioca. Eles ressaltaram a felicidade de poder mostrar sua música na Casa Brasil. "A gente vai trazer composições nossas que foram gravadas por grandes artistas como Jair Rodrigues e Maria Rita", destacou Maurílio, minutos antes do show. Os irmãos apontaram ainda o prazer de participar desse momento de festa que envolve toda a cidade. "A gente está feliz de estar aqui e fazer parte dessa festa bonita na Casa Brasil, desse momento olímpico e dessa revitalização do Rio de Janeiro", destacou Magnu.

O projeto Século do Samba é patrocinado pelo Banco do Brasil e busca traçar um panorama dos muitos caminhos percorridos pelo gênero ao longo dos cem anos de um dos principais gêneros da música brasileira.

Equipe Casa Brasil