Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Ministros do governo brasileiro comentam sobre abertura da Casa Brasil

Geral

04/08/2016 14h38

Casa Brasil

Ministros do governo brasileiro comentam sobre abertura da Casa Brasil

Cerimônia contou com a presença de cinco ministros

Balé Flor do Cerrado
Ministros assistiram apresentação do grupo Balé Flor do Cerrado Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Antes da cerimônia de abertura da Casa Brasil, que ocorreu nesta quinta-feira, ministros de Estado fizeram um tour pelos dois armazéns, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Nos quase 12 mil metros quadrados de área, os ministros puderam conferir as atrações que representam a cultura e a diversidade brasileira.

Os ministros foram recebidos com a apresentação folclórica do Balé Flor do Cerrado e visitaram todos os espaços culturais, esportivos, turísticos e de negócios que compõem a Casa Brasil.

Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil
"Tenho certeza absoluta que esta casa será um dos primeiros, senão o primeiro ponto de referência do evento. Quando o tempo passar, vamos ver que a Casa Brasil contribuirá para que muitos venham ao país para vê-lo por dentro. Dará ao mundo uma fotografia da parte mais conhecida do Brasil e de seu interior".

Ricardo Barros, ministro da Saúde
"A Casa Brasil está muito bem estruturada. É de fato uma boa vitrine para estrangeiros que eventualmente não conheçam o país. Além de levar uma boa impressão de todo o Brasil, permitirá conhecer nossa pluralidade cultural e econômica e com isso, temos certeza, que serão atraídos a voltar mais vezes para outros lugares que possam sensibilizá-los".

Marcelo Calero, ministro da Cultura
"Para além das competições esportivas, a Olimpíada e a paralimpíada celebram o encontro entre as diferentes culturas. Os visitantes da casa vão conhecer uma mostra da diversidade brasileira".

Alberto Alves, ministro interino do Turismo
"Temos um país que destinos e atrativos extremamente diversificados. Fazer uma promoção integrada eficiente que atraia turistas e investidores é um enorme desafio e a Casa Brasil cumpre esta missão".

Leonardo Picciani, ministro do Esporte
"Não há nada mais rico pra um país do que sua cultura. A Casa Brasil vai proporcionar aos turistas vivenciar a riqueza das nossas diversidades culturais e esportivas. Um aglomerado de atividades interativas que revelam a nossa identidade. É a oportunidade de mostrarmos o melhor do povo brasileiro."