Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Mais que lazer, Casa Brasil também é oportunidade para promoção de negócios

Geral

15/09/2016 16h15

DESTAQUES CASA BRASIL

Mais que lazer, Casa Brasil também é oportunidade para promoção de negócios

Programação prossegue até domingo, quando ocorre o encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A Casa Brasil, nesses mais de 40 dias de funcionamento, mostrou que um evento festivo como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 pode ser também uma oportunidade para se tratar de negócios e de temas de relevância para a economia. Essa vocação da casa ficou clara com a realização de seminários, painéis, rodadas de negócios e lançamentos de estudos e guias sobre oportunidades de investimentos no país e no exterior.

Comandados pela Apex-Brasil, em parceria com vários ministérios, os espaços multiuso dos armazéns 1 e 2, com capacidade total de 350 pessoas, receberam diversos eventos de promoção de negócios e investimentos. O público foi composto de representantes de empresas, de governos e de entidades internacionais e de classes, de universidades, entre outros.

Foto: Divulgação Apex-Brasil

Dois lançamentos movimentaram os espaços de debates da Casa Brasil: Guia de Oportunidades de Investimentos, parceria dos ministérios das Relações Exteriores, Indústria e Comércio e Apex-Brasil; e a Estratégia de Promoção de Negócios Brasileiros no Exterior, pela Apex- Brasil. As rodadas de negócios de Alimentos e Bebidas e a Brasil Trade também mobilizaram o espaço.

O Ministério do Turismo promoveu um grande debate sobre desafios, oportunidades e perspectivas para o turismo brasileiro, neste momento em que o país ganha visibilidade com a realização de megaeventos internacionais.

Ministro interino do Turismo - Alberto Alves (Foto: Divulgação MTur)

A Apex-Brasil convocou especialistas para mostrar o caminho das pedras para a internacionalização de empresas e o MRE promoveu, no dia 14, o seminário Como Fazer Negócios com a ONU.

As atividades da Casa Brasil prosseguem até o próximo domingo, 18, data do encerramento oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Equipe Casa Brasil