Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Emanuel e Adriana Behar participam de modalidade paralímpica

Geral

17/09/2016 16h04

Esporte Paralímpico

Emanuel e Adriana Behar participam de modalidade paralímpica

Convidados aprenderam as regras e fundamentos do vôlei sentado em uma demonstração preparada pelo Ministério do Esporte na Casa Touring

A Casa Brasil foi palco de uma partida de vôlei sentado neste sábado. Uma demonstração da modalidade paralímpica, com as equipes do Sesi São Paulo e do Vasco, foi realizado no espaço Casa Touring. Na ocasião, o medalhista olímpico e presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Amauri Ribeiro, recebeu uma placa em homenagem ao trabalho pelo esporte.

Foto: Gustavo Braga / Casa Brasil
Foto: Gustavo Braga / Casa Brasil

Os ex-atletas e medalhistas Adriana Behar e Emanuel Rego participaram do evento e experimentaram o jogo. "A Paralimpíada deixa um legado de transformação por meio do esporte. É no esporte que a gente aprende valores fundamentais para a vida toda", disse Adriana. "O vôlei sentado é um esporte de alto nível onde todos dão o máximo e merece o mesmo destaque do vôlei tradicional", acrescentou Emanuel.

A plateia foi reforçada por um grupo de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto VivaVôlei, do bairro Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro. Os pequenos interagiram com os atletas e foram convidados a entrar na quadra para sentir como é jogar sentado. O VivaVôlei é um programa de iniciação ao voleibol que educa e socializa meninos e meninas de 7 a 14 anos por meio do esporte.

"Achei a apresentação muito legal. Saio daqui muito mais inspirado para jogar vôlei", comemorou Eric Matias, 14 anos, um dos adolescentes atendidos pelo VivaVôlei. Para o capitão da equipe de vôlei sentado do Sesi de São Paulo, Daniel Yoshizawa, a demonstração deste sábado foi uma grande oportunidade para divulgar a modalidade. "Temos que aproveitar a visibilidade da Paralimpíada para alavancar o esporte no país", afirmou.

Equipe Casa Brasil