Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Casa Brasil promove inclusão social e igualdade

Geral

15/09/2016 15h48

DESTAQUES CASA BRASIL

Casa Brasil promove inclusão social e igualdade

Programação e espaços temáticos levam visitantes a refletirem sobre o tema.

Para atender ao eixo temático Políticas de Igualdade e Inclusão – um dos seis segmentos estratégicos adotados pelo Governo Federal – a Casa Brasil conta com três espaços dedicados ao tema e 11 apresentações ao longo da programação. No quesito acessibilidade, a estrutura da casa é preparada para receber pessoas com deficiência com rampas, sinalização em braile e tradutores para a linguagem de libras.

O espaço Tecnologia Assistiva da Saúde traz um showroom de produtos voltados à funcionalidade e bem-estar da pessoa com deficiência. O objetivo é que o público e pessoas com deficiência tenham contato com a prática esportiva e reabilitação. A exposição conta com a participação de atletas paralímpicos e para-atletas de esportes radicais, além de professores, fisioterapeutas e profissionais de Terapia Ocupacional.

Foto: Divulgação Casa Brasil

A saúde também é contemplada na exposição Mais Médicos, que reúne imagens capturadas em 19 estados que registram consultas e visitas domiciliares de 18 mil profissionais a pontos extremos do país.

Foto: Divulgação

Já no espaço Experimentando Diferenças, é possível vivenciar emoções semelhantes àquelas sentidas pelos atletas paralímpicos em algumas modalidades: futebol com olhos vendados, bocha, atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa e games.

Foto: Ministério do Turismo

Entre as apresentações sobre o tema, alguns destaques foram o lançamento da Cartilha Olimpíadas sem racismo, as mostras de filmes sobre deficiência e seminários sobre tecnologias assistivas.

Equipe Casa Brasil