Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ymanitu Silva é campeão na República Tcheca no tênis em cadeira de rodas

Tenis paralímpico

12/11/2019 14h28

Tênis em cadeira de rodas

Ymanitu Silva é campeão na República Tcheca no tênis em cadeira de rodas

Após vencer o Open do Brasil, disputado em Uberlândia, o brasileiro manteve a boa fase no Prague Cup Czech Indoor, em Praga, e agora sonha com a vaga para Tóquio 2020

O brasileiro Ymanitu Silva, da classe Quad do tênis em cadeira de rodas, foi campeão na categoria simples no Prague Cup Czech Indoor. A competição, válida pelo Circuito Mundial, foi disputada entre os dias 5 e 11 de novembro, em Praga, na República Tcheca.

Ymanitu Silva. Foto: Foto: Ale Cabral/CPB

Após jogar bem a primeira fase do torneio, Ymanitu venceu na semifinal o israelense Shraga Weinberg por 2 x 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Na final, superou outro rival de Israel, Yosi Sadon, derrotado por 2 x 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1). O título em Praga marcou o segundo campeonato seguido conquistado por Ymanitu Silva, já que antes da viagem para a República Tcheca ele havia vencido o Open do Brasil. 

"Eu fiquei muito feliz com essa conquista. Já viajei confiante porque eu vim de uma ótima semana em Uberlândia, onde acabei sendo campeão. Nós já tínhamos traçado essa meta para chegar em Praga e poder executar tudo. A gente nunca espera ganhar, porque o tênis é um esporte em que temos que estar que bem naquela semana. Mas, graças a Deus, eu tive mais uma semana iluminada e consegui sair campeão", afirmou o atleta. Este ano, em Roland Garros, Ymanitu Silva tornou o primeiro brasileiro da história a disputar um Grand Slam do tênis cadeira de rodas. 

Os doze primeiros no ranking mundial se classificação para Tóquio 2020. O período de classificação vai até junho do ano que vem e Ymanitu Silva já revela suas expectativas: "Esse foi mais um torneio do Circuito Mundial para conseguir os pontos de classificação para Tóquio. Minha expectativa para me classificar está grande. Vou disputar torneios até junho do ano que vem. Se a convocação fosse hoje, estaria classificado. Minha expectativa no ano que vem é de pontuar ainda mais e estar entre os convocados”. 

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro