Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vídeo: Websérie ressalta bastidores da preparação de um Brasil campeão

Geral

27/04/2016 00h09

Especial

Vídeo: Websérie ressalta bastidores da preparação de um Brasil campeão

Seja entre atletas de alto rendimento ou entre personagens que fazem do esporte uma razão de viver, filmes especiais retratam a importância simbólica dos megaeventos em várias partes do país

A partir de hoje, a exatos 100 dias para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o brasil2016.gov.br passa a exibir uma série de pequenos filmes que retratam em vários aspectos a paixão do brasileiro pelas mais variadas modalidades esportivas. A websérie envolve atletas amadores e de alto rendimento, olímpicos e paralímpicos, e pessoas que estão inseridas de diversas maneiras nos bastidores do desenvolvimento esportivo.

O objetivo é ressaltar a importância que o esporte tem na vida desses campeões da vida, seja no aspecto de evolução profissional, social ou simplesmente pelo bem estar que a atividade física propicia. Entre uma história e outra é possível identificar como algumas dessas histórias ganharam um potencial adicional de se consolidar a partir da profissionalização das estruturas físicas, profissionais e de equipamento em várias regiões, muitas com investimentos do Governo Federal, em especial do Ministério do Esporte por meio de convênios e programas de incentivo, dentro do projeto da Rede Nacional de Treinamento.

No primeiro filme da série as personagens são Larissa e Talita, a forte dupla do vôlei de praia nacional. Em meio à preparação diária em busca do ouro olímpico, as jogadoras falaram sobre a expectativa de jogar em casa. "Defender o Brasil é sempre motivo de orgulho e atuar em casa é um prazer a mais para qualquer atleta. A motivação é grande. Estamos muito, muito contentes", diz Larissa França.

O Centro de Treinamento da dupla fica em Fortaleza e conta com equipe multidisciplinar (assistente técnico, auxiliar, fisioterapeuta, massagista, preparador físico, psicólogo e estatístico). Tudo para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível.

Parte dessa estrutura teve o apoio do Bolsa Pódio, programa de incentivo financeiro do Ministério do Esporte. "Hoje em dia o vôlei de praia está muito mais profissional, por isso o investimento é tão importante, para que tenhamos condições de brigar por pódio", ressalta o técnico Reis Castro.

brasil2016.gov.br