Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vitor Tavares supera melhores do mundo e leva ouro em torneio internacional de parabadminton

Badminton

18/02/2020 09h41

Parabadminton

Vitor Tavares supera melhores do mundo e leva ouro em torneio internacional de parabadminton

Brasileiro superou os números um e dois do ranking no percurso para conquistar o ouro

O curitibano Vitor Tavares foi o vencedor da classe SS6, para atletas de baixa estatura, do Torneio Brazil Parabadminton International, finalizado no último sábado, 15.02, em São Paulo. A competição contou pontos para o ranking dos Jogos de Tóquio 2020 e recebeu 220 atletas de 38 países.

Vitor Tavares ainda busca a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Foto: Abelardo Mendes Jr./ rededoesporte.gov.br

O atleta, que possui hipocondroplasia congênita, popularmente conhecida como nanismo, conquistou a medalha de ouro de maneira invicta na chave de simples. Tavares se classificou em primeiro lugar na fase de grupos, com três vitórias e depois venceu todos os confrontos eliminatórios. Nas semifinais, superou o inglês Jack Shephard, atual líder do ranking mundial da classe, e na decisão passou pelo indiano Nagar Krishna, segundo melhor do mundo, com parciais de 21/18 e 21/19.

Com a conquista, o brasileiro, que ocupa a sexta colocação mundial, continua com chances de conseguir uma vaga aos Jogos Paralímpicos. O período de classificação do parabadminton para Tóquio 2020 se encerra no fim do mês de março. Ao todo, 56 atletas representaram o Brasil na competição e foram três medalhas conquistadas.

A próxima etapa do torneio será realizada no Peru, a partir desta terça-feira, 18.02. O país contará com 11 atletas.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)