Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vitor Tavares leva o bronze individual e a prata em duplas no Mundial paralímpico

Badminton

07/11/2022 10h46

Badminton paralímpico

Vitor Tavares leva o bronze individual e a prata em duplas no Mundial paralímpico

Brasileiro é o atual terceiro colocado no ranking mundial da categoria. Resultado é o melhor do país na história da modalidade

O paranaense Vitor Tavares, da classe SH6 (atletas de baixa estatura), teve uma campanha expressiva no Mundial de Badminton Paralímpico, disputado em Tóquio, no Japão. O brasileiro conquistou o bronze na chave individual e saiu com a prata na competição de duplas, ao lado do americano Miles Krajewski.

Na chave de simples, Vitor foi derrotado apenas na semifinal pelo britânico Jack Shephard, número 1 do ranking na classe SH6, por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 22/20, e ficou com o bronze, já que o torneio não prevê disputas pelo terceiro lugar.

Foto: Fabio Chey / CPB

Já pelo chaveamento em duplas, Vitor e o norte-americano Miles Krajewski derrotaram a dupla francesa formada por Fabien Morat e Charles Noakes por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/8, na semifinal. Na decisão, perderam para os sul-coreanos Lee Daesung e Natthapong Meechai, por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 11/21 e 15/21.

Atual número 3 no ranking internacional da Federação Mundial de Badminton (BWF), o atleta de Curitiba deixou o Japão com o melhor resultado em Mundiais da modalidade.
Único representante brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, evento em que ficou em quarto lugar, Vitor foi o único atleta do país a conquistar medalhas no Mundial. Os outros sete jogadores do Brasil não conseguiram chegar às semifinais.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)