Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas será disputado em dezembro

Maratona aquática

04/09/2020 10h21

Maratonas aquáticas

Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas será disputado em dezembro

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos confirmou realização do evento na praia baiana de Inema. Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo competem neste fim de semana na Itália

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta quinta-feira (03.09) que o Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas foi marcado para o dia 5 de dezembro e será disputado na praia de Inema, na Bahia. Assim como na natação, que realizará o seu torneio entre 9 e 12 de dezembro, na piscina olímpica do Vasco da Gama, o Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas acontecerá de forma 100% presencial.

Ana Marcela Cunha. Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

"É muito importante que tenhamos uma competição de alto rendimento em 2020. Os atletas profissionais disputarão uma vaga na seletiva olímpica. Então é primordial que eles tenham uma prova ainda neste ano para colocarem a competitividade em dia", afirmou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

"Será uma competição, que, esperamos, marque um recomeço da Maratona Aquática do Brasil. A segurança sempre foi uma das maiores preocupações da Maratona Aquática. Agora, com a situação da pandemia, a atenção será redobrada e vamos conseguir fazer uma grande prova", disse o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Diego Albuquerque.

Brasileiros na Itália

No próximo domingo (06.09), Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo participam da Travessia Nápoles-Capri, prova com trajeto aproximado de 36km.

Sem competir desde fevereiro, a dupla passou por três semanas intensas de treinamento em Portugal no projeto Missão Europa, do Comitê Olímpico do Brasil (COB). "Conseguimos nadar 275 km, uma média alta, para nos prepararmos para a prova em Capri. Foi um período importante não só para rodar, mas também para o descanso e a alimentação", afirmou Ana Marcela, de 28 anos, que é a recordista da prova, com o tempo de 6h24min.

Após esse desafio, a dupla segue para outros compromissos. Em 12 de setembro, estarão na Ilha da Madeira (Portugal) para uma travessia de 10km. Já nos dias 26 e 27, participarão do Campeonato Francês em Jablines, em provas de 5km e 10km.

Fonte: Agência Brasil