Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Três boxeadoras brasileiras vencem suas lutas de estreia na retomada das competições internacionais

Boxe

23/10/2020 10h11

Boxe

Três boxeadoras brasileiras vencem suas lutas de estreia na retomada das competições internacionais

Bia Ferreira, Beatriz Soares e Jucielen Romeu superaram suas adversárias em torneio de boxe na Bulgária

BeatrizFerreiraFotoInstagramBeatrizFerreira.jpg
Beatriz Ferreira. Foto: Instagram Beatriz Ferreira

Após oito meses sem competir devido à pandemia Covid-19, três brasileiras venceram em suas estreias no 6th International Woman Adult and Youth Boxing Tournament Balkan, disputado na cidade de Sófia, na Bulgária.

Jucielen Romeu (57kg) fez uma excelente luta e venceu Aycan Guldagi, da Turquia, por decisão unânime. Ela vai lutar contra Cacic Nicolina, da Croácia, nesta sexta-feira (23.10). Beatriz Ferreira (60kg) também venceu sem grandes dificuldades a atleta Esra Yidiz, da Turquia. Sua próxima luta será na sexta-feira contra Denitsa Elisseva, da Bulgaria. Já Beatriz Soares (69kg) não deu a menor chance para a atleta da casa Dobromira Georgieva. A brasileira venceu no 3º round, após uma contagem protetora no 2º round e mais duas contagens no 3º round. Beatriz lutará novamente no sábado (24.10), contra Melis Yonuzova, da Bulgária. Graziele Souza (51kg) foi superada pela atleta Busenaz Cakiroglu, da Turquia. Flávia Figueiredo (75kg) ltambém não avançou, após ser derrotada pela atleta Sennur Demir, da Turquia.

As cinco boxeadoras que estão no torneio estão treinando em equipe desde de julho, quando, por meio da Missão Europa, parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Boxe, elas treinaram em Portugal e, na sequência, passaram a treinar em São Paulo em um ritmo forte que incluiu simulações de competições.

Mudanças no torneio

Por conta da pandemia, o torneio na Bulgária, que anualmente reúne de 20 a 25 países, este ano contou conta com a presença de atletas de apenas cinco nações: Kosovo, Bulgária, Croácia, Brasil e Turquia.

Dessa forma, os treinadores dos países participantes, em conjunto com a organização do evento, criaram estratégias para as atletas lutarem de duas a três vezes no torneio. Portanto, Flávia Figueiredo lutará novamente contra a mesma atleta que enfrentou em sua primeira luta, no sábado.

Na categoria de Jucielen, as quatro atletas inscritas no torneio lutarão entre si. Na categoria de Beatriz Ferreira não houve alterações e a competição seguirá normalmente, já que houve cinco atletas inscritas.

Beatriz Soares enfrenta a atletas que ficou de bye na primeira rodada, completando, portanto, duas lutas. A atleta Graziele de Jesus sofreu uma pequena lesão e encerrou a sua participação no torneio.

Fonte: CBBoxe