Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Thiago Braz fica com a prata no salto com vara em competição em Belgrado, na Sérvia

Atletismo

25/02/2021 11h09

Atletismo

Thiago Braz fica com a prata no salto com vara em competição em Belgrado, na Sérvia

Brasileiro ganhou sua segunda medalha na temporada indoor no salto com vara com 5,70m. Recordista mundial, o sueco Armand Suplantis conquistou o ouro com 6,10m

O campeão olímpico Thiago Braz conquistou nesta quarta-feira (24/02) a medalha de prata na prova do salto com vara do Meeting Indoor Open da Sérvia, em Belgrado. Integrante da categoria Pódio, a principal do programa Bolsa Atleta da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, o atleta paulista saltou 5,70m e terminou a competição empatado com o polonês Piotr Lisek.

O campeão olímpico Thiago Braz subiu ao pódio em duas competições do circuito indoor em 2021. Foto: Roberto Castro/rededoesporte.gov.br

A vitória ficou com o recordista mundial da prova, o sueco Armand Duplantis, com 6,10m, sua melhor marca pessoal do ano e 5 centímetros abaixo do recorde (6,18m). Ele ainda fez uma tentativa de 6,19m, mas não passou.

Para chegar à prata, Thiago Braz começou saltando 5,50m, altura que ultrapassou na primeira tentativa. Depois elevou o sarrafo a 5,70m e precisou de duas tentativas para vencer a altura. Ainda tentou saltar 5,80m, mas errou nas três tentativas, como Piotr Lisek. Duplantis precisou de duas tentativas para superar 5,60m e então ficou sozinho na prova e passou 5,80m, 6,00m, 6,10m. Falhou na tentativa de bater o próprio recorde mundial.

No dia 12 de fevereiro, Thiago Braz, que já está qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e treina com o ucraniano Vitaly Petrov em Fórmia, na Itália, foi medalha de bronze no salto com vara do Orlen Cup 2021, etapa da série bronze do World Athletics Indoor Tour, em Lodz, na Polônia, com 5,80m, o seu melhor resultado do ano.

No Liévin Hauts-de-France Pas-de-Calais, na França, o brasileiro havia ficado em quinto lugar, com 5,60 m, em sua estreia na temporada.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo