Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Técnica da seleção feminina de futebol avalia vice-campeonato na China

Futebol

11/11/2019 11h40

Futebol feminino

Técnica da seleção feminina de futebol avalia vice-campeonato na China

Na decisão, seleção foi superada nos pênaltis pelas anfitriãs no Torneio Internacional, após empate em 0 x 0 em campo. Para Pia Sundhage, ainda falta frieza em momentos essenciais

Na manhã deste domingo (10.11), a Seleção Brasileira enfrentou a China na final do Torneio Internacional de futebol feminino e acabou derrotada nos pênaltis após empate no tempo normal por 0 x 0. Na partida de estreia na competição, o Brasil havia goleado o Canadá por 4 x 0. Com seis partidas à frente da equipe, a técnica Pia Sundhage segue sem ser derrotada em campo. São quatro vitórias e dois empates.

Foto: Daniela Porcelli/CBF

"De modo geral, é bom percebermos que estamos criando consistência defensiva. Não sofremos gols e o ataque tem criado chances, mas precisamos ser mais frias para concluir"
Pia Sundhage

"Numa avaliação geral, fiquei feliz com o jogo contra o Canadá. Marcamos quatro gols e isso é impressionante. A partida contra a China teve coisas boas, mas outras ruins. Começando pelas más, quando tentamos construir jogadas no primeiro tempo, elas nos pressionaram e não conseguimos lidar com isso. Depois de um tempo, mudamos bastante e, enquanto a China não conseguia pressionar tanto, criamos chances. Estou feliz com isso, mas precisamos concluir essas oportunidades. No geral, foram dois duelos importantes e vamos aprender com eles", avaliou Pia.

"De modo geral, é bom percebermos que estamos criando uma consistência defensiva. Não sofremos gols e o ataque tem criado chances. Temos a tendência de conseguir encontrar bons momentos, mas precisamos ser mais frias para concluir. Acho que a jornada foi fantástica até aqui e estou animada para o ano que vem", disse a treinadora.

A brasileira Bia Zaneratto recebeu o prêmio de artilheira da competição, com dois gols, e a goleira Bárbara foi eleita a melhor arqueira do torneio. A decisão por pênaltis terminou com vitória chinesa por 4 x 2. Tamires e Andressinha desperdiçaram as cobranças.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol