Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Olímpica masculina é convocada para Torneio Maurice Rivello

Futebol

15/05/2019 17h11

Futebol

Seleção Olímpica masculina é convocada para Torneio Maurice Rivello

Foram listados 22 jogadores, com idade limite de 22 anos. Competição começa dia 1 de junho e a delegação embarca para a França no dia 27 de maio. Equipe terá André Jardine no comando

A Seleção Brasileira Olímpica que disputará o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon, foi convocada nesta quarta-feira (15.05). O técnico André Jardine listou 22 jogadores para disputa da competição, que será realizada entre os dias 1 e 15 de junho.  

Esta será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas.

#PraCegoVer: O técnico da Seleção Brasileira Olímpica masculina, André Jardine, está em pé à beira de um campo de futebol, vestido com uma camisa de manga comprida branca e uma calça preta
O técnico André Jardine: Brasil vai em busca do oitavo título na competição francesa. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
  

Nesta edição do Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Barein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar, se classificam para a semifinal. 

“Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente”, comentou André Jardine. 

Octacampeão do Torneio de Toulon, o Brasil já teve diversos craques desfilando o seu talento na competição. Nomes como Kaká (1999), Cafu, Leonardo e Márcio Santos (na edição de 1990), Taffarel e Mazinho (1987) e Jorginho já levantaram este troféu. Careca, Mozer, Adriano, César Sampaio e Juninho Pernambucano são outros brasileiros que também se destacaram no torneio. 

"É uma satisfação participar de uma competição tão tradicional e levando uma Seleção com muitos bons nomes. Sabemos da história que o Brasil tem nesta competição e a gente acredita estar indo com um grupo à altura”, continuou Jardine. 

A delegação brasileira se apresenta no dia 27 de maio no Brasil e embarca diretamente para Marselha, na França. A estreia da Seleção está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.  

Confira a lista dos convocados: 

Goleiro 
Lucão - Vasco da Gama 
Lucas Perri - Crystal Palace (Inglaterra) 
Ivan - Ponte Preta 

Defensores 
Gabriel - Lille (França) 
Murilo Paim – Cruzeiro 
Luiz Felipe - Lazio (Itália) 
Lyanco - Bologna (Itália) 
Emerson - Real Betis (Espanha) 
Guga - Atlético-MG 
Iago Borduchi – Internacional 
Renan Lodi - Athletico-PR 

Meias 
Douglas Luiz - Girona (Espanha) 
Thiago Maia - Lille (França) 
Tabata - Portimonense (Portugal) 
Wendel - Sporting (Portugal) 
Mateus Vital – Corinthians 
Matheus Henrique - Grêmio 

Atacantes 
Pedrinho – Corinthians 
Matheus Cunha - RB Leipzig (Alemanha) 
Rodrygo – Santos 
Antony - São Paulo 
Pedro – Fluminense 

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol