Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção masculina de polo aquático inicia preparação visando o torneio Pré-Olímpico

Polo aquático

23/01/2020 15h55

Polo Aquático

Seleção masculina de polo aquático inicia preparação visando o torneio Pré-Olímpico

Ao todo, 22 jogadores estarão reunidos na primeira fase de treinamentos no Parque Aquático Maria Lenk

A Seleção Brasileira masculina de Polo Aquático participa do primeiro período de treinamento visando o Pré-Olímpico de Roterdã, na Holanda, e o Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, na Argentina. Ao todo, 22 jogadores farão parte do período de treinamento no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O técnico da Seleção Brasileira, André Avallone, explica que a preparação foi dividida em três fases. A primeira, a partir desta quinta-feira, será focada na parte física. “O planejamento tinha sido encaminhado pelo nosso consultor técnico, Rick Azevedo, agora estamos dando seguimento. A comissão teve reuniões e decidimos dividir em três fases. Alguns dos jogadores estão em atividade, mas outros estão voltando de férias. Então, esse primeiro encontro vai ser, a princípio, um trabalho físico e de base, voltado aos fundamentos dos atletas”, disse.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA


Depois do período no Rio de Janeiro, a Seleção volta a se reunir entre os dias 10 e 20 de fevereiro, em São Paulo. Segundo o treinador, este será o momento de trabalhar a parte tática e técnica visando os adversários do Torneio Pré-Olímpico.

“A nossa comissão técnica está em Budapeste filmando o Campeonato Europeu, onde nossos possíveis adversários estão jogando. Em fevereiro, vamos trabalhar em cima disso. Treinar a parte tática, a parte de jogo e traçar estratégias”.

A última fase definida pela comissão técnica será a de amistosos contra times europeus ainda não definidos. “É um grupo muito bom, que se deu muito bem na Copa Uana, quando fomos campeões. Estou muito confiante que podemos ter grandes feitos. É um time muito bom e acredito muito nestes jogadores”.

Confira a lista de convocados:

Alexandre da Cruz R. de S. Mendes
Bernardo Reis Lopes da Rocha
Felipe de Araújo Matheus Ferreira
Gabriel Sojo da Silva
Gustavo de Mendonça J. Coutinho
Heitor de Oliveira Carrulo
Igor Julião Grossi
Italo José Vizacre
João Gabriel F. da Silveira
Logan Wolverine de Oliveira Cabral
Lucas Andrade de Oliveira
Lucas Ferreira Farias
Lucas Romaguera Santos
Luis Ricardo Gomes da Silva
Marcos Paulo Pedroso
Marcos Vinicius Pereira Pires
Pedro Vergara Real
Roberto Agulha de Freitas
Rudá Franco
Thiago Weslley dos Santos Ferreira
Thomas Campedelli Borges
Vinícius Rodrigues Melges


Fonte: CBDA