Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção masculina de handebol embarca para Portugal na preparação final para o Mundial

Handebol

22/12/2020 12h25

Handebol

Seleção masculina de handebol embarca para Portugal na preparação final para o Mundial

O Brasil está no Grupo B da competição que será realizada no Egito, ao lado de Espanha, Tunísia e Polônia

Na última escala da Missão Europa em 2020, a seleção masculina de handebol embarca com 20 atletas para Rio Maior, em Portugal, na fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Handebol 2021, que será realizado entre 13 e 31 de janeiro, no Egito. O torneio vai reunir 32 equipes divididas em oito chaves, cada uma com quatro seleções, e sedes no Cairo, em Alexandria e em Gisé.

Foto: Abelardo Mendes Jr./ rededoesporte.gov.br

O Brasil está no Grupo B, na cidade do Cairo, ao lado de Espanha, campeã mundial em 2013, além de Tunísia e Polônia. As quatro equipes jogam entre si em turno único. As três melhores se qualificam o mata-mata. A estreia do Brasil será no dia 15, contra a Espanha, que ostenta uma invencibilidade de sete partidas internacionais contra os brasileiros em torneios mundiais e Jogos Olímpicos. Dois dias depois, o time encara a Tunísia. Na última partida da fase de classificação, a seleção encara a Polônia, no dia 19.

O ginásio em que o Brasil atuará foi construído especialmente para o Mundial. Batizado de New Capital Sports Hall, tem capacidade para 7.500 torcedores e integra um complexo que também conta com um complexo aquático e uma série de quadras de múltiplas funções.

O período do handebol em Portugal encerra uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil que mobilizou, ao longo dos últimos cinco meses, 238 atletas de 24 modalidades esportivas em busca da melhor preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

“A Missão Europa significou para o COB a possibilidade de oferecer uma estrutura de treinamento segura aos atletas brasileiros em um cenário de pandemia. O balanço é extremamente positivo, tanto para nós quanto para os atletas, que ficaram satisfeitos com o atendimento que tiveram”, diz o vice-presidente do COB, Marco La Porta.

rededoesporte.gov.br