Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção masculina de basquete 3x3 inicia no EsEFEX preparação para Pré-Olímpico da Índia

Basquete

23/01/2020 12h17

Basquete3x3

Seleção masculina de basquete 3x3 inicia no EsEFEX preparação para Pré-Olímpico da Índia

Seis jogadores participam de período de treinamento até domingo (26) na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira masculina de basquete 3x3 começou, nesta quarta-feira (22.01), a preparação para o primeiro Pré-Olímpico da modalidade. Os atletas participam do treinamento na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEX), no Rio de Janeiro, até o próximo domingo (26).

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 18 e 23 de março, em Nova Déli, na Índia. O torneio vai distribuir três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. É a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.

EOHGKZX0AA_ZUb1.jpg
Foto: Divulgação/CBB


O técnico Douglas Lorite convocou seis jogadores para o período de treinamento. Do grupo, quatro serão selecionados para segunda etapa de treinamentos, entre 8 e 15 de março.

“A preparação é bem importante para a gente. É a primeira vez que vamos disputar um Pré-Olímpico. Viemos de uma crescente nas categorias de base, queremos um resultado na categoria adulta também. Estamos preparando essa geração para um ótimo resultado no futuro. Faremos um trabalho muito forte e queremos conquistar a vaga para Tóquio”, comentou o técnico Douglas.

Eleito o melhor atleta do basquete 3x3 no Brasil em 2018, Jefferson Socas destacou a importância do momento para o esporte. “É o primeiro Pré-Olímpico da modalidade. É muito importante para nós. Cada um está dando o máximo. É o sonho de todo mundo. É o auge da carreira de um atleta. Estamos dando nosso máximo, queremos a classificação e contamos com a torcida de todos”, disse Socas.

A fase de treinamento conta com André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima.

3x3 em Tóquio
No masculino, as seleções da Sérvia, Rússia, China e Japão já estão classificadas. O Brasil entrou no Grupo A da seletiva, que tem 20 equipes. A equipe vai encarar a Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase.

As outras chaves contam com: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana) e D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras equipes garantem um lugar em Tóquio 2020.

CONVOCADOS
Leandro Lima (Lausane-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3x3 RJ)
Matheus Parcial (São Paulo DC)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)


Fonte: CBB
tags: