Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção feminina estreia contra o Peru nesta quarta no Sul-Americano de vôlei

Atletismo

15/09/2021 10h49

Vôlei

Seleção feminina estreia contra o Peru nesta quarta no Sul-Americano de vôlei

Primeira partida da equipe vice-campeã olímpica será a partir das 19h30. Torneio é disputado na Colômbia e vale vaga no Mundial de 2022 para o campeão e o vice

A seleção feminina de vôlei inicia nesta quarta-feira (15.09) a busca pelo 22º título do Sul-Americano. O time do treinador José Roberto Guimarães jogará contra o Peru, a partir das 19h30 (de Brasília), em Barrancabermeja, na Colômbia. A competição será em turno único, com todos os times se enfrentando. O campeão e o vice garantem vaga no Mundial adulto de 2022, que será disputado na Holanda e na Polônia.

Macris e Carol na chegada da Seleção à Colômbia. Foto: CBV
É uma competição que classifica para o Mundial e estamos aqui para buscar essa vaga”
Carol Gattaz, central

O time brasileiro reúne as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Rosamaria e Lorenne, as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely, as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.

“Respeitamos muito a equipe do Peru por toda tradição e história do time delas. Elas têm uma equipe jovem e de qualidade. Sabemos da nossa responsabilidade e todos sempre querem jogar contra o Brasil. É uma competição que classifica para o Mundial e estamos aqui para buscar essa vaga”, disse a central Carol Gattaz.

“O Sul-Americano é uma competição qualificatória para o Mundial e esse é o nosso objetivo. A competição é o início de um novo ciclo e é importante estarem todas as jogadoras juntas nesse momento em busca no nosso objetivo”, afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

Nesta temporada, a seleção feminina conquistou a prata nos Jogos de Tóquio e na Liga das Nações. Na última edição do Sul-Americano, em 2019, o Brasil foi campeão invicto e na decisão superou a Colômbia por 3 sets a 0.

TABELA (horário de Brasília - DF)

15.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Peru às 19h30 (de Brasília)
16.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina às 19h30
17.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Chile às 19h30
19.09 (DOMINGO) – Brasil x Colômbia às 21h30

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei