Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção feminina de handebol empata na estreia com as campeãs olímpicas russas em Tóquio

Handebol

25/07/2021 02h32

TÓQUIO 2021

Seleção feminina de handebol empata na estreia com as campeãs olímpicas russas em Tóquio

Próximo jogo será contra a Hungria, nesta segunda-feira (26.07), às 23h, no horário de Brasília

A seleção feminina de handebol fez uma estreia bastante equilibrada e empatou com a forte equipe do Comitê Olímpico Russo (COR) em 24 a 24. A Rússia, que foi suspensa dos Jogos Olímpicos por problemas com doping e está competindo sob o nome de seu comitê, é a atual campeã olímpica. O próximo jogo das brasileiras em Tóquio 2020 será contra a Hungria, às 23h de segunda-feira (26.07) no horário de Brasília, às 11h de terça-feira (27.07), no Japão.

Foto: Wander Roberto/COB

"Por ser estreia nos Jogos Olímpicos eu estava nervosa, mas é só um jogo de handebol, coisa que eu fiz a minha vida inteira. O jogo dentro da quadra ia sair de uma forma natural. De uma maneira geral fizemos um bom jogo hoje. Como tudo na minha vida, eu sempre quero mais, busco sempre melhorar. A expectativa para os próximos jogos é grande, nosso grupo é muito bom e podemos jogar de igual para igual com qualquer time. Estou com pensamento positivo e acredito nos próximos jogos", afirmou Bruna de Paula.

A experiente Duda Amorim, campeã mundial em 2013, ressaltou a importância do desempenho contra as russas. O Brasil está no grupo B, ao lado de Espanha, COR, França, Hungria e Suécia.

"Tirar um ponto das atuais campeãs olímpicas é um momento muito feliz. O início foi um pouco nervoso, como todo de início de Jogos, mas a gente continuou lutando e acreditando. Estou muito feliz com esse resultado. Nosso próximo jogo é contra a Hungria, tivemos dois amistosos que perdemos para elas. Agora a gente tem que ir em busca da conquista pelos dois pontos, porque eles são importantes se a gente quiser classificar. Estamos felizes agora, podemos comemorar e já começar a focar no próximo", afirmou.

Foto: Comitê Olímpico do Brasil